Topo

Paulista - 2019

Guarani exalta atuação na derrota para o Santos, mas lamenta placar tão elástico

Fabinho, atacante do Guarani, espera terminar o Paulistão com dignidade no segundo jogo da final - Léo Pinheiro/Folhapres
Fabinho, atacante do Guarani, espera terminar o Paulistão com dignidade no segundo jogo da final Imagem: Léo Pinheiro/Folhapres

Do UOL, em São Paulo

07/05/2012 11h24

A derrota por 3 a 0 para o Santos na primeira partida da decisão do Campeonato Paulista no último domingo praticamente colocou fim ao sonho do Guarani de conquistar seu primeiro Estadual. Após a partida, os jogadores e o técnico bugrino Vadão lamentaram o placar elástico e entenderam que o time fez uma boa partida contra o Peixe.

Apesar de admitirem a enorme vantagem santista, os jogadores do Guarani garantem que não irão desistir de lutar pelo título. “É difícil reverter uma vantagem dessa, mas não é impossível. Vamos ver o que erramos durante a semana e trabalhar para o segundo jogo. Não podemos desistir”, afirmou o goleiro Emerson.

O primeiro tempo do Guarani foi muito elogiado por todos. O time conseguiu equilibrar o jogo e até foi melhor em determinados momentos do jogo. O técnico santista Muricy Ramalho também elogiou a atuação do adversário. “Quero dar os parabéns aos jogadores do Guarani e ao Vadão. Eles jogaram na bola o tempo todo, não deram pontapé e até foram melhores que a gente em alguns momentos”, disse.

"Sabemos que é difícil pela grandeza do Santos, mas vamos tentar uma vitória para terminar o Paulista com dignidade", disse o atacante Fabinho.

O goleiro Emerson ainda ressaltou as ausências de Oziel e Fumagalli no primeiro jogo da decisão. “Eles fizeram muita falta, pois nós estávamos em uma boa sequência. Enquanto houver chances, nem que seja de meio por cento, vamos acreditar”, disse o camisa 1.

Para o jogo de volta, no próximo domingo, novamente no estádio do Morumbi, o técnico Vadão não terá Fumagalli, com lesão no tendão do calcanhar esquerdo, mas espera poder escalar Oziel. Outro desfalque pode ser o zagueiro Neto, que sentiu lesão muscular ainda no primeiro tempo do jogo de domingo. “Estiquei muito a perna e acho que rompeu o músculo”, disse o defensor.