Topo

Paulista - 2019

Arouca teme retranca do Bolívar e acredita que Vila Belmiro pode beneficiar adversário

Após enfrentar dificuldades com The Strongest, Arouca espera nova retranca na Vila  - Ricardo Nogueira/Folhapress
Após enfrentar dificuldades com The Strongest, Arouca espera nova retranca na Vila Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

08/05/2012 13h15

O volante Arouca mudou o discurso em relação à preferência do elenco do Santos em jogar na Vila Belmiro. Isso porque, o atleta acredita que as dimensões do estádio devem favorecer o Bolívar nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), em jogo válido pela oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Arouca teme por nova retranca boliviana, já que a equipe santista sofreu com a estratégia do The Strongest na fase de grupos da competição continental, na Vila.

“Acredito eu que sim (Vila favorece retranca boliviana). Tivemos esse exemplo contra o The Strongest, explorou bem a altitude e depois jogou bem recuada aqui. Eles são superiores ao Strongest, com um poder de marcação muito forte. Eles virão bem recuados porque começam com o placar na mão”, afirmou Arouca.

Na ocasião, o Santos perdeu o jogo de ida para o The Strongest pelo mesmo placar da derrota contra o Bolívar – por 2 a 1.

Na partida de volta, a equipe santista teve dificuldades para romper a retranca dos bolivianos e vencer o duelo. O time venceu por 2 a 0, mas o primeiro gol, marcado por Alan Kardec, saiu apenas aos 41 minutos do segundo tempo.

Como marcou um gol na casa do adversário, o Santos precisa vencer apenas por 1 a 0 para se classificar. No entanto, caso sofra um gol na Vila, Neymar e companhia precisarão vencer por mais de dois gols de diferença. Vitória santista por 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

“Na quinta temos um jogo muito difícil, vão vir bem recuados, com um poder de marcação forte, temos que ter uma cabeça tranquila, sem nos desesperar. Vamos em busca disso”, concluiu.