Topo

Paulista - 2019

Jogadores do Guarani agradecem presença e incentivo dos torcedores no Morumbi

Torcida do Guarani fez a sua parte no Morumbi - Leonardo Soares/UOL
Torcida do Guarani fez a sua parte no Morumbi Imagem: Leonardo Soares/UOL

Do UOL, em São Paulo

08/05/2012 16h11

O resultado não foi o esperado, mas a torcida do Guarani fez a sua parte no jogo de domingo, contra o Santos. Compareceu em bom número (cerca de 12 a 13 mil) ao estádio do Morumbi, incentivou o time durante os 90 minutos – apesar do revés de 3 a 0 – e acabou recebendo elogios dos jogadores bugrinos.

“Eles [torcedores] vieram, nos apoiaram e estão de parabéns. O Guarani já está no meu coração. Em três, quatro meses, fiz história no clube”, declarou o meia Danilo Sacramento, jogador que conta com passagem pela Ponte.

Já o zagueiro Neto, que sentiu uma contusão e precisou deixar o campo ainda na etapa inicial da primeira final, também não deixou de enaltecer a participação dos aficionados alviverdes: “Precisamos agradecer pelo que a torcida do Guarani fez neste domingo. Foi um dia histórico para o clube”.

Depois da folga recebida um dia após o confronto, o Guarani se reapresentou nesta terça-feira para iniciar os preparativos para o segundo e decisivo jogo da final do Campeonato Paulista, novamente no Morumbi. Ao time bugrino, resta vencer o Santos por três gols para levar a decisão para os pênaltis.

“Nós temos a semana inteira para pensar, mas o pensamento que temos é: se não der pra ser campeão vamos tentar ganhar para encerrar com chave de ouro. Claro que é difícil fazer três gols no Santos, mas vamos vir aqui [no Morumbi] para tentar vencer o jogo”, disse o técnico Vadão na coletiva pós-jogo.