Topo

Paulista - 2019

Ausência do zagueiro Neto na 2ª final contra o Santos é confirmada pelo Guarani

Neto pode pintar no Santos depois do Paulistão - Miguel Schincariol/AE
Neto pode pintar no Santos depois do Paulistão Imagem: Miguel Schincariol/AE

Do UOL, em São Paulo

09/05/2012 11h16

Neto pode ter feito a sua despedida com a camisa bugrina no último domingo. O zagueiro, que conta com interesse de alguns clubes brasileiros, entre eles o próprio Santos, sofreu um estiramento muscular de grau 2 na coxa direita durante a primeira final do Paulistão e foi descartado pelo departamento médico para a próximo compromisso do Guarani.

Neto, aliás, precisará de cerca de um mês para se recuperar totalmente desta lesão. Portanto, caso siga no Guarani na sequência da temporada, deve desfalcar o time até em alguns jogos do início da Série B. O time campineiro estreia na competição nacional no dia 19 de maio, em duelo contra o Paraná Clube, na Vila Capanema. O zagueiro, porém, dificilmente continuará no Guarani. O Santos aparece como provável destino.

Após o apito final do jogo de domingo, no Morumbi, Neto foi abordado no banco de reservas do Guarani pelo técnico do Santos, Muricy Ramalho, que já havia demonstrado interesse em seu futebol após a partida entre os clubes na primeira fase do Paulistão. O zagueiro garante, porém, que as palavras do comandante alvinegro não foram relacionadas à sua possível saída do Guarani.

“Ele foi super legal comigo, disse que eu não devia me preocupar, porque a lesão não foi tão grave quanto eu estava achando, é um grande treinador, só veio perguntar o que eu tinha sentido”, disse o zagueiro, que tem contrato com o Guarani até 2014 e também estaria na lista de reforços do Internacional.

Quem também pode estar de saída do Guarani é Domingos, companheiro de Neto na zaga bugrina. O ‘xerifão’ tem contrato até domingo, e ainda não definiu o seu futuro. “Eu tenho contrato com o Guarani até domingo, não sei de nada, a final é essa, o jogo mais importante da minha vida é esse e meu contrato termina no domingo, a partir de domingo eu sou mais um desempregado, vou esperar para ver”, disse o zagueiro em entrevista à Rádio Central de Campinas.

Escalação indefinida

Além de Neto, o meia Fumagalli - como já era previsto - continua como desfalque. Em contrapartida, o lateral direito Oziel segue em tratamento para se recuperar de uma lesão na panturrilha. Porém, a sua participação no segundo jogo da final é improvável.

Sendo assim, Bruno Peres e Medina devem seguir como titulares. Já na zaga, para substituir Neto, existe a possibilidade de o técnico Vadão recuar Ewerton Páscoa e utilizar Bruno Neves no meio. Com isso, o time entraria em campo com Emerson; Bruno Peres, Ewerton Páscoa, Domingos e Bruno Recife; Fábio Bahia, Bruno Neves, Danilo e Medina; Fabinho e Bruno Mendes.