Topo

Paulista - 2019

Bruno Peres ainda crê em título do Guarani: "o futebol prega muitas peças"

Do UOL, em São Paulo

10/05/2012 13h49

Ficou difícil, mas não impossível. É desta forma que o Guarani promete encarar o Santos no segundo e decisivo jogo da final do Campeonato Paulista, marcado para este domingo, novamente no Morumbi. Depois de levar 3 a 0 na partida de ida, o time bugrino aposta nas ‘surpresas do futebol’ para quem sabe reverter a situação e chegar ao inesperado título estadual.

“Se eu disser que quero ser vice-campeão eu estarei mentindo, eu quero ser campeão, independente de o primeiro jogo ter sido 3 a 0 para eles. O futebol prega muitas peças, é um esporte que sempre surpreende, por isso, independente do placar, a gente tem que saber que não chegamos até aqui à toa. Nós podemos reverter esta situação e sair de lá com o título”, disse Bruno Peres.

De acordo com o lateral direito bugrino, que mais uma vez substituirá Oziel, machucado, o Guarani deve ignorar o que vem sendo dito em relação ao favoritismo do Santos e apenas pensar em jogar bola para voltar a surpreender e ultrapassar mais uma barreira na competição estadual.

“A sensação deles é que já estão com o título. Eles não querem dizer isso para não criar polêmica, mas sabemos que, independente do que os outros dizem ou pensem sobre nós não termos condições e que não dá mais, nós temos que acreditar que não chegamos até aqui por acaso, nós sofremos tudo isso e não vamos desistir agora, é mais uma barreira”, acrescentou.

Fabinho, por sua vez, espera que a equipe, caso não consiga o título, ao menos termine a competição com uma vitória sobre o Santos. “Sabemos que é difícil, mas nada é impossível e esperamos que domingo a gente possa ao menos vencer este jogo”, declarou o atacante bugrino, que não vê o Guarani beneficiado pelo compromisso que o Santos tem nesta quinta-feira, pela Libertadores.

“Eles têm um jogo difícil, que vai ser muito puxado, mas o que nos deixa tristes mesmo são os três gols que tomamos e não esperávamos tomar. Isso dificultou ainda mais. Hoje a imprensa toda dá como certo o título para o Santos por esta situação, mas vamos para lá tentar complicar. Vamos procurar reverter essa situação, e repito, se não der nós ao menos vamos tentar vencê-los”, completou.