Topo

Paulista - 2019

Muricy ignora tático, e último treino antes da final mostra excelência de Neymar em pênaltis

Neymar cobrou 15 pênaltis contra o goleiro Vladimir e errou apenas uma cobrança - Ricardo Saibun/Divulgação
Neymar cobrou 15 pênaltis contra o goleiro Vladimir e errou apenas uma cobrança Imagem: Ricardo Saibun/Divulgação

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

12/05/2012 17h45

O técnico Muricy Ramalho abdicou do trabalho tático no último treino do Santos, no CT Rei Pelé, antes da decisão do Campeonato Paulista, diante do Guarani, neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Morumbi. O treinador promoveu apenas o tradicional “rachão”, atividade em campo reduzido.

O treinamento serviu para Neymar mostrar sua eficiência em cobranças de pênaltis. Em 15 tentativas contra Vladimir, terceiro goleiro do Santos, o craque santista acertou 14 e errou apenas uma.

Neymar não participou do treino recreativo com os demais jogadores. O atacante realizou apenas o treino físico com o elenco santista e, em seguida, ficou treinando as cobranças de pênaltis.

Apesar do treinamento, o atacante certamente não está visando uma decisão por pênaltis no duelo contra o Guarani. Para isso acontecer, o Santos teria que perder a final do Paulistão por diferença de três gols durante os 90 minutos de jogo, já que venceu a primeira partida por 3 a 0 na semana passada.

O Santos já está definido para a decisão contra o Guarani. O único desfalque do time é o volante Adriano, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Maranhão assume a lateral direita e Henrique volta à posição de origem no meio-campo.

Desta forma, o Santos enfrenta o Guarani com a seguinte formação: Rafael, Maranhão, Edu Dracena, Durval, Juan; Henrique, Arouca, Elano, Ganso; Neymar e Alan Kardec.