Topo

Paulista - 2019

Portuguesa estreia na série A-2 do Paulistão com derrota para o Monte Azul

Do UOL, em São Paulo

23/01/2013 17h50

A Portuguesa não começou bem a temporada de 2013. Jogando fora de casa, nesta quarta-feira, a equipe comandada por Péricles Chamusca foi derrotada por 1 a 0 pelo Monte Azul, em um dos jogos que marcou a abertura da Série A-2 do Campeonato Paulista. A vantagem dos anfitriões poderia ter sido maior, não fosse o pênalti desperdiçado na segunda etapa.

MAIS RESULTADOS DA A-2

Osasco 1 x 0 Ferroviária
Santo André 1 x 0 Velo Clube
Juventus 0 x 4 Noroeste

Só deu Lusa a partir do apito inicial. Totalmente superior aos anfitriões, a equipe rubro-verde não tinha muito trabalho para criar chances de gol. Porém, não soube aproveitá-las, e assim acabou perdendo fôlego. O Monte Azul, pelo contrário, quando foi ao ataque não vacilou, e com um gol de cabeça de Pitty, aos 32min, abriu o placar no Otacília Patrício Arroyo.

Na etapa final, Chamusca voltou com o jovem Michel, atacante da base, no lugar de Henrique, que foi mal no primeiro tempo. O time cresceu de produção, mas deixou espaços no setor defensivo e assim o Monte Azul aproveitou para conseguir um pênalti a seu favor, cometido por Valdomiro. A sorte foi que Marcelo Godri mandou na trave, e o jogo seguiu em aberto.

Aos 29min, após cruzamento de Marcelo Cordeiro, Kempes subiu mais que a zaga do Monte Azul e cabeceou forte, mas a bola carimbou a trave. Já nos acréscimos, ainda houve outra bola na trave (esta de Lima) da Portuguesa, que agora volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Santo André no estádio do Canindé, às 10h.

A Portuguesa jogou diante do Monte Azul com a seguinte formação: Glédson, Luis Ricardo, Valdomiro (Lima), Moisés Moura e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Corrêa, Moisés e Rafael (Héverton), Henrique (Michel) e Kempes.