Topo

Paulista - 2019

Tite pede menos expectativa sobre Zizao após jogo apagado do atacante chinês

Zizao em ação diante da Ponte; atacante não foi bem como na estreia com o Paulista - Leandro Moraes/UOL Esporte
Zizao em ação diante da Ponte; atacante não foi bem como na estreia com o Paulista Imagem: Leandro Moraes/UOL Esporte

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

23/01/2013 20h19

Depois de brilhar na estreia no Paulista com uma bela assistência, Zizao caiu de produção e foi apenas coadjuvante na derrota por 1 a 0 do Corinthians diante da Ponte Preta. Com o atacante chinês ainda em lua-de-mel com a torcida, Tite pede calma com o seu pupilo.


“Não pode criar expectativa em demasia. Ele está em um processo de crescimento, de quebra de ansiedade, melhores escolhas. Não é só o Zizao. Tem também o Giovanni, o Léo, que tem 17 anos. Já perder em casa diante do torcedor... É um processo de maturidade”, disse o treinador.

A avaliação cautelosa é a mesma que ele já havia feito na última terça, quando questionado a respeito. Nesta quarta, Zizao fez sua estreia diante da torcida alvinegra. O chinês começou atuando como ponta, chegou a cair pela direita e até a atuar como centroavante.

Em nenhuma das posições ele correspondeu. Exceção feita às cobranças de faltas e escanteios que assumiu, ele sempre demonstrou certa dificuldade quando foi exigido, por vezes atrasando contra-ataques e evitando chutar a gol.