Topo

Paulista - 2019

Souza sofre edema no joelho e deve desfalcar por Palmeiras por três semanas

Souza conversa com Barcos durante atividade na academia do Palmeiras - Leonardo Soares/UOL
Souza conversa com Barcos durante atividade na academia do Palmeiras Imagem: Leonardo Soares/UOL

João Henrique Marques

Do UOL, em São Paulo

25/01/2013 11h12

Souza realizou exames no joelho esquerdo na noite desta quinta-feira e teve constato um edema ósseo. Desta forma, o volante deve desfalca o Palmeiras por três semanas mês. O problema ocorreu durante a vitória contra o Oeste, na última quarta-feira, em São José do Rio Preto. João Denoni já foi eleito o substituto diante do Penapolense, domingo, às 17h, no Pacaembu, pela 3ª rodada do Campeonato Paulista.

O retorno do jogador é esperado para o fim de fevereiro. O exame realizado não detectou nenhuma fratura, mas o departamento médico quer evitar carga sobre o membro machucado por alguns dias. O processo de recuperação é à base de medicação oral, gelo e bandagem.

O edema no joelho foi sofrido ainda no primeiro tempo contra o Oeste, no lance em que o volante dividiu a bola com o adversário, e Barcos marcou o primeiro gol.  

O problema com Souza foi semelhante ao sofrido por Elano no tornozelo direito durante a Copa do Mundo de 2010 na Africa do Sul, que tirou o jogador do torneio, e teve tratamento de cerca de 40 dias.

No treinamento desta sexta-feira na Academia de Futebol, Gilson Kleina colocou Denoni no meio-campo ao lado de Márcio Araújo, Wesley e Patrick Vieira.

Outro desfalque na atividade foi Juninho, com amigdalite. No entanto, o lateral esquerdo é esperado para o duelo contra o Penapolenese. No treino, Wendel ocupou sua vaga.

O provável time para encarar o Penapolense é: Fernando Prass; Ayrton, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; João Denoni, Márcio Araújo, Wesley e Patrick Vieira; Maikon Leite e Barcos.