Topo

Paulista - 2019

Rafael minimiza reencontro com Ganso e foca em Ituano para evitar pressão no clássico

Os amigos Ganso e Rafael após partida pelo Santos na temporada passada - Fábio Maradei/Santos F.C
Os amigos Ganso e Rafael após partida pelo Santos na temporada passada Imagem: Fábio Maradei/Santos F.C

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

29/01/2013 18h20

O goleiro Rafael enfatiza que o Santos só pensa no duelo contra o ituano nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, para evitar que o time entre pressionado no clássico contra o São Paulo no próximo domingo, na Vila Belmiro.

O camisa 1 ainda minimizou o reencontro da equipe santista com o meia Paulo Henrique Ganso. O goleiro destaca a qualidade do atual camisa 8 do São Paulo e ressalta que os dois clubes são maiores que os atletas.

“Diferente, joguei com ele na base desde sempre. Agora ta no SP e é uma preocupação a mais. Clubes maiores que atletas, SP maior que todos, Santos também. Temos que nos preocupar com todo time, mas sabendo que ele (Ganso) é diferenciado e todos também. Estamos atentos pra vencer, independentemente de quem esteja em campo”, afirmou Rafael, que ressalta a influência do jogo contra o Ituano em relação ao clássico.  

“Parte da torcida é natural dar mais importância para o clássico, mas tem de fazer bom jogo quarta, para chegar tranquilo. Se não tiver resultado positivo, teoricamente fica ruim. Mas queremos vencer, máximo de pontos possível. Pensar no ituano, difícil, estádio pequeno, estreito, primeiro clássico, queremos que chegue logo”, completou.

Rafael conhece bem o meia Paulo Henrique Ganso. Além de conquistar seis títulos com o meia na equipe profissional, o goleiro atuou nas categorias de base ao lado de Ganso. Ao lado de Neymar, os dois também tiveram as primeiras oportunidades na seleção brasileira.

Após muitas polêmicas com a diretoria do Santos, Ganso foi negociado com o São Paulo em setembro do ano passado. O clube do Morumbi desembolsou R$ 23,9 milhões para tirar o jogador da Vila Belmiro.