Topo

Paulista - 2019

Tite confirma titulares do Mundial contra o Mogi Mirim, com Gil na vaga de Chicão

Gil, que chegou este ano ao clube, foi escalado por Tite no lugar de Chicão - Rivaldo Gomes/Folhapress
Gil, que chegou este ano ao clube, foi escalado por Tite no lugar de Chicão Imagem: Rivaldo Gomes/Folhapress

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

29/01/2013 17h22

Tite definiu, nesta terça-feira, a última dúvida que restava para o jogo contra o Mogi Mirim, pelo Campeonato Paulista, às 22h, nesta quarta. O treinador confirmou o retorno de quase todos os titulares do Mundial de Clubes, com exceção de Cássio e Chicão, lesionados, que serão substituídos por Danilo Fernandes e Gil, respectivamente.

Com isso, o Corinthians deve entrar em campo com Danilo Fernandes, Alessandro, Paulo André, Gil e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Jorge Henrique e Danilo; Emerson e Guerrero. Douglas, titular até a semifinal no Japão, e Renato Augusto, destaque da vitória contra o Mirassol, ficam no banco.

O retorno dos titulares nesta rodada já estava previsto pela comissão técnica desde o início do ano. Os jogadores que bateram o Chelsea no Japão tiveram férias estendidas e começaram a pré-temporada mais tarde. A ideia é que todos estejam com o ritmo de jogo ideal para a estreia na Libertadores, dia 20 de fevereiro, contra o San Jose, na Bolívia.

Cássio e Chicão tratam o ombro esquerdo e o joelho esquerdo, respectivamente. O goleiro está mais perto de voltar e já sabia que seu substituto seria Danilo Fernandes. No último fim de semana, Tite barrou Julio Cesar depois de um início de ano ruim e definiu quem deve ser o reserva imediato de Cássio neste ano.

Já a vaga de Chicão era um mistério. Felipe teve um bom começo de ano, apesar de não ter ido tão bem no último domingo, diante do Mirassol. Por isso, ele chegou a ameaçar a vaga que seria naturalmente de Gil, contratado do Valenciennes, da França, por 3,5 milhões de euros (mais de R$ 9 milhões).

Alexandre Pato, a contratação mais cara da história do clube, ainda fica fora de combate. Em um processo de recuperação do ritmo de jogo, o atacante espera fazer sua estreia no próximo domingo, contra o Oeste, também no Pacaembu.