Topo

Paulista - 2019

Muricy adota cuidado especial com veteranos e prevê 'estreias' no domingo de carnaval

Ao lado de Léo e Edu Dracena, Marcos Assunção participa de 1º coletivo da temporada - Divulgação/Santos FC
Ao lado de Léo e Edu Dracena, Marcos Assunção participa de 1º coletivo da temporada Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

05/02/2013 10h00

O técnico Muricy Ramalho mantém cautela para promover as estreias de Marcos Assunção, Léo e Edu Dracena nesta temporada. O trio de veteranos se recupera de lesões no joelho e recebem tratamento diferenciado no clube.

Por conta disso, o treinador já descartou a possibilidade de contar com eles no duelo contra o Linense nesta quarta-feira, em Lins, e pretende colocá-los em campo no jogo contra o Paulista de Jundiaí, no domingo de carnaval, no estádio do Pacaembu.

“A gente está fazendo um planejamento para o Léo, Edu Dracena e Assunção. Quero ver se ponho todos os jogadores pra jogar contra o Paulista, no próximo domingo. Em contusão de joelho, não pode por jogador mais ou menos. Vou falar com o Léo e Assunção para ver se posso contar com dois. É domingo de carnaval, bom para apresentar para o público”, afirmou Muricy.

O caso mais complicado é do lateral esquerdo Léo, que passou por duas cirurgias no joelho direito. Por isso, o jogador de 37 anos participou do primeiro treino com os demais companheiros, nesta segunda-feira, quando os reservas do Santos venceram o Audax-SP por 1 a 0, no CT Rei Pelé.

Marcos Assunção e Edu Dracena também participaram da atividade. O ex-volante do Palmeiras realizou o primeiro trabalho com bola na semana passada, enquanto o capitão santista já participou de diversos coletivos neste ano.

Dracena passou por uma cirurgia para a reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, em julho do ano passado. Já Assunção chegou ao Santos com uma “sinovite” no joelho direito.

Marcos Assunção, que ainda não estreou com a camisa santista devido à lesão, terá que brigar por uma vaga no meio-campo, setor mais reforço do time em 2013. Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo são os titulares.

Já Léo e Dracena não devem enfrentar problemas para reassumirem a posição de titular. O primeiro briga por uma vaga com Guilherme Santos, reforçado mais contestado do clube pela torcida nesta temporada. Já Dracena retorna no lugar de Neto e voltará a formar dupla de zaga com Durval.