Topo

Paulista - 2019

Sem Barcos, Palmeiras apela para plano de contingência contra o Mogi Mirim

Henrique tem se destacado ao marcar gols pelo Palmeiras este ano - Fernando Donasci/UOL
Henrique tem se destacado ao marcar gols pelo Palmeiras este ano Imagem: Fernando Donasci/UOL

Mauricio Duarte

Do UOL, em São Paulo

10/02/2013 06h00

O Palmeiras usará um plano de contingência para colocar sua equipe em campo na partida contra o Mogi Mirim, neste domingo (10), às 19h30 (de Brasília), pela sétima rodada do Campeonato Paulista, no interior paulista. Isso porque a equipe passa por uma reformulação de elenco e perdeu nesta semana o atacante Barcos, referência técnica do time. O treinador Gilson Kleina colocará em campo um time baseado no plantel limitado que possui até o momento.

O atacante Kleber, que foi apresentado na última sexta-feira e poderia substituir o argentino, ainda se recupera de uma lesão na coxa e não pode jogar. Outros reforços ainda são aguardados pelo clube, mas precisam ser definidos na negociação que o time alviverde fez com o Grêmio para ceder Barcos. 
 
O meia Ronny e o volante Charles, outros reforços recém-chegados, já estão treinando e podem ficar à disposição do treinador, mas não têm condições de sair jogando. Marcelo Oliveira, outro novato no time, já ficou no banco na última partida e repetirá a dose. 
 
Sem o matador Barcos, o Palmeiras espera que os improváveis artilheiros Henrique e Márcio Araújo continuem marcando gols neste início de temporada. No ataque, o jovem Vinicius deve fazer companhia a Maikon Leite. No lugar do meia Valdivia, ainda lesionado, Patrick Vieira deve ser mantido como titular, assim como ocorreu na vitória por 2 a 0 contra o Atlético Sorocaba, na última quinta-feira.
 
No entanto, a falta de peças não preocupa os atletas alviverdes, pelo menos por enquanto. “O Campeonato Paulista é só o primeiro do ano, ainda teremos muitos outros pela frente e é importante qualificar o elenco”, disse o lateral-esquerdo Juninho.
 
Já o Mogi Mirim vem de derrota em casa para o Ituano por 1 a 0 e quer recuperar o bom desempenho atuando dentro de suas dependências. O treinador Dado Cavalcanti, no entanto, não poderá utilizar o lateral-esquerdo Piauí, que tomou o terceiro cartão amarelo. É o único desfalque da equipe do interior paulista para o jogo.
 
FICHA TÉCNICA – MOGI MIRIM X PALMEIRAS
 
Local: Romildo Vitor Gomes Ferreira (Romildão), em Mogi Mirim (SP)
Data: 10/2/2013, domingo
Horário: 19h30
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Auxiliares: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
 
MOGI MIRIM: Daniel; Roniery, Tiago Alves, Lucas Fonseca e João Paulo Magal, Val, Carlos Alberto e Wagner; Roni e Henrique. Técnico: Dado Cavalcanti
PALMEIRAS:  Fernando Prass; Ayrton, Maurício Ramos, Henrique, Juninho; João Denoni, Márcio Araújo, Wesley e Patrick Vieira; Maikon Leite e Vinicius. Técnico: Gilson Kleina