Topo

Paulista - 2019

Léo abdica de folga no Carnaval, promete voltar no domingo e aumenta pressão sobre lateral

O lateral esquerdo Léo está recuperado de artroscopia no joelho direito  - Reinaldo Canato/UOL
O lateral esquerdo Léo está recuperado de artroscopia no joelho direito Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

11/02/2013 18h30

O lateral esquerdo Léo abdicou da folga de Carnaval para aprimorar a parte física e voltar aos gramados. O veterano, que está recuperado de artroscopia no joelho direito, promete retornar ao time no duelo contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Com isso, Léo colabora para aumentar a pressão sobre o lateral esquerdo Guilherme Santos, que cometeu o pênalti que deu origem ao primeiro gol do Paulista, no último domingo, no Pacaembu, e voltou a ser vaiado pela torcida santista.

"Fiz um trabalho de fortalecimento muscular no domingo e hoje (segunda-feira), a atividade foi nos campos. Estou cada vez melhor condicionado na parte física e, seguindo nesse ritmo, vou estar à disposição para jogar na próxima rodada contra a Ponte", afirmou Léo, que alega não sentir mais dores no joelho.

"As dores no joelho ficaram no passado e o trabalho de recuperação foi muito bem comandado pelo departamento médico e pelos preparadores físicos. Estou bastante motivado e muito feliz porque meu retorno ao Santos está cada vez mais próximo", completou.

A reestreia de Léo estava programada para o duelo contra o Paulista, no entanto, o jogador pediu mais uma semana de recuperação e adiou seu retorno. Muricy concordou com o pedido, pois já promovia o retorno de mais dois veteranos na partida – o volante Marcos Assunção e o zagueiro Edu Dracena.

Além de Léo e Guilherme Santos, o técnico Muricy Ramalho conta com mais dois jovens atletas revelados pelo clube na lateral esquerda – Emerson Palmieri e Paulo Henrique. O primeiro foi titular e destaque da equipe santista que conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior no mês passado.