Topo

Paulista - 2019

Treinador elogia Ganso, mas o coloca lado a lado com Cañete na briga pela titularidade

Com dois gols, Ganso não pode ser considerado primeira substituição de Jadson - Leonardo Soares/UOL
Com dois gols, Ganso não pode ser considerado primeira substituição de Jadson Imagem: Leonardo Soares/UOL

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

17/02/2013 06h02

O torcedor são-paulino tem se mostrado afoito para ver Paulo Henrique Ganso como titular do time de Ney Franco. Se depender do treinador, essa vontade pode ser atendida, mas não tão cedo. Segundo ele, além de ter de analisar a mudança de esquema, é necessário que o ex-santista vença a concorrência com outro meia do grupo: Cañete.

De acordo com a coletiva do comandante no último sábado, minutos depois da vitória por 3 a 2 diante do Ituano, com gol de Ganso, o argentino também tem chances de ganhar uma vaga na equipe.

“Tem o Ganso e o Cañete. Temos três meias de ofício na nossa equipe, o Jadson, o Ganso e o Cañete. Eu acho que o Maicon é mais segundo volante e ele tem entrado muito bem nos jogos. Agora, em relação ao Ganso e ao Cañete, é uma boa disputa, inclusive, os dois jogadores estão voltando de lesão. Basicamente, os dois são do mesmo nível, embora ache que os dois têm características diferentes”, analisou Ney.

Segundo o comandante, o brasileiro tem mais o estilo de cadência de jogo, com boas enfiadas de bola para os adversários. Já o “hermano” sabe correr mais com a bola e chega mais perto da área na hora da construção da jogada.

Além disso, segundo análise de Ney Franco, Ganso ainda pode evoluir mais no critério confiança para que seu melhor futebol, que o fez brilhar no Santos e ainda o fez ser dono de direitos federativos avaliados em R$ 24 milhões, volte a aparecer.

“Estamos fazendo um trabalho aos poucos com Ganso.  A expectativa em cima dele é enorme e vamos colocando o jogador aos poucos”, iniciou. “Não vou dizer que falta confiança, mas é que, aos poucos, ele entra, ganha confiança e faz um gol e a confiança aumenta. A gente sabe que o futebol precisa disso e acho muito legal a entrada dele. Ele correspondeu a todas as expectativas, além de ter feito o gol”, finalizou.