Topo

Paulista - 2019

Léo critica expulsão de Neymar e vê 'preciosismo' da arbitragem contra o craque

Juiz relatou na súmula "chute baixo" de Neymar e também alguns tapas no adversário - CÉLIO MESSIAS/ESTADÃO CONTEÚDO
Juiz relatou na súmula "chute baixo" de Neymar e também alguns tapas no adversário Imagem: CÉLIO MESSIAS/ESTADÃO CONTEÚDO

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

19/02/2013 12h33

O lateral esquerdo Léo criticou a expulsão de Neymar na derrota do Santos diante da Ponte Preta no último domingo, em Campinas. Para o veterano, a arbitragem tem demonstrado “preciosismo” contra o craque, pelo fato do santista ser o principal jogador do futebol brasileiro.

“O caso do Neymar eu falei na saída de campo, é muito preciosismo por ser o maior jogador do país. Não vi alarde nenhum, só um empurra empurra. Tudo no nome do Neymar toma uma proporção grande. Não foi nada demais, mas valeu”, disparou Léo.

O árbitro Luiz Flávio de Oliveira relatou na súmula um “chute baixo” de Neymar e também alguns tapas do atacante no braço do lateral direito Artur. Por conta disso, o craque santista corre o risco de ser denunciado por agressão pela procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).

“Expulsei aos 47 minutos de jogo, o jogador de nº 11 da equipe do Santos FC, SR Ney mar da Silva Santos JR. Por haver após a marcação de uma falta contra sua equipe, deferido um chute entre as pernas de seu adversário. Cumpre-me informar que após ser segurado pelo rosto o referido jogador, defere dois tapas no braço deste adversário”, relatou o juiz na súmula.

Neymar cumpre suspensão na partida contra o XV de Piracicaba, no próximo domingo, na Vila Belmiro, pela 9ª rodada do Paulistão. No entanto, o departamento jurídico do clube teme que o craque santista também seja punido para o duelo contra o Corinthians, no dia 3 de março, pela 10ª rodada.  

O atacante foi expulso pela quinta vez em sua carreira. E, em todas elas, o astro santista deixou o campo se achando injustiçado pela arbitragem. Não foi diferente no revés do último domingo, quando o camisa 11 reclamou muito ao levar o cartão vermelho no fim do primeiro tempo do duelo, em Campinas.

"Nem eu sei o que aconteceu. Numa disputa de bola, eu acabei apanhando e fui expulso. Só estão errando no momento errado", reclamou Neymar. "Nem eu e nem o Artur tínhamos que ser expulso. O futebol está ficando chato demais. Para quem está jogando, quem está assistindo e quem está transmitindo", acrescentou o camisa 11.