Topo

Paulista - 2019

Léo reprova moedas em Ganso e crê em 'reviravolta' por clássico contra o rival na Vila

Léo confia em efeito suspensivo para disputar clássico no próximo dia 3 na Vila - Reinaldo Canato/UOL
Léo confia em efeito suspensivo para disputar clássico no próximo dia 3 na Vila Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

19/02/2013 18h29

O lateral esquerdo Léo reprovou a atitude da torcida do Santos em relação às moedas atiradas em direção ao meia Paulo Henrique Ganso no clássico contra o São Paulo no último 3, na Vila Belmiro. O veterano lembrou que os torcedores foram alertados antes do jogo. "Foi alertado antes para que o torcedor tivesse calma, tranquilidade e evitasse isso, mas aconteceu”, afirmou.

Apesar de repreender o ato hostil da torcida, Léo ainda espera por “reviravolta” para que o clássico contra o Corinthians no dia 3 de março, válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, possa acontecer na Vila.

“Esperamos que haja uma reviravolta porque jogar o clássico na Vila é importante. Sabemos como é Santos e Corinthians, nos sentimos muito à vontade lá", disse o lateral santista.

A diretoria do Santos não se conformou com a punição que recebeu pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TDJ-SP) com a perda de um mando de campo e mais multa de R$ 10 mil por causa da “chuva de moedas”.

O departamento jurídico do Santos tentará o efeito suspensivo para o time disputar o clássico contra o Corinthians. O prazo no Estatuto do Torcedor permite o clube de mandar o jogo contra o XV de Piracicaba na Vila, mas leva a punição justamente para o duelo contra o arquirrival.

“Agora, a nossa expectativa fica por conta do efeito suspensivo. Temos três dias para nos manifestarmos diante do Tribunal e buscar isso para que possa entrar já na próxima pauta (de julgamentos) do TJD. Estamos confiantes”, afirmou o advogado do clube, João Vicente Gazolla.