Topo

Paulista - 2019

Líder e invicta, Ponte Preta tem o melhor início de Paulistão dos últimos 30 anos

Do UOL, em São Paulo

19/02/2013 11h41

Desde 1981 que a Ponte Preta não tinha um início de Campeonato Paulista tão arrasador. Oito rodadas se passaram e a equipe alvinegra ainda está invicta, ocupando a ponta da tabela e sendo dona da melhor defesa da competição estadual, com apenas cinco gols sofridos. Porém, ainda falta para igualar a campanha feita há 32 anos atrás.

Em 1981, ano em que a Ponte conquistou o vice-campeonato estadual, o time de Jair Picerni só conheceu a derrota na 13ª rodada. Agora, em 2013, a equipe alvinegra já registra oito rodadas sem nenhuma derrota – são cinco vitórias e três empates – e um aproveitamento de 100% dentro do Moisés Lucarelli.

A atual campanha, aliás, é até o momento a terceira melhor da equipe em toda a história da Ponte Preta na primeira divisão do Paulista, ficando atrás apenas da de 1981 e de 1970, quando a primeira derrota veio na 12ª rodada. Mesmo assim, a euforia ainda passa longe dos jogadores, do técnico e da própria diretoria.

“Ainda estamos entrando na nona rodada e há muitos jogos pela frente. Nossa meta está bem definida, mas não há nada para se comemorar e, em hipótese alguma, podemos nos acomodar. Como diz o próprio Guto Ferreira, só após o apito do último jogo é que olharemos para tabela. Agora temos é que manter o bom desempenho e trabalhar cada vez mais”, disse o presidente Márcio Della Volpe.

“Não ganhamos nada, mas estamos no caminho certo”, diz o goleiro Edson Bastos. “Queremos nos manter entre os quatro primeiros, mas sabemos que o telhado é de vidro, todos querem nos vencer, então temos que trabalhar duro e nos blindar”, completa o zagueiro Cléber.

A Ponte Preta volta aos gramados no próximo domingo, quando recebe o São Bernardo em mais uma partida no estádio Moisés Lucarelli, esta válida pela nona rodada do Campeonato Paulista.