Topo

Paulista - 2019

Wellington leva puxão de orelha de Ney Franco: "Teve erros que foram decisivos em derrotas"

Wellington pode ser substituído por causa de erros em derrotas  - Leonardo Soares/UOL
Wellington pode ser substituído por causa de erros em derrotas Imagem: Leonardo Soares/UOL

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

19/02/2013 12h24

O volante Wellington, xodó dos torcedores e com a renovação apalavrada no São Paulo, levou um puxão de orelha público do técnico Ney Franco. Segundo o treinador, o jogador teve erros que foram decisivos para que o time deixasse o campo derrotado.

O comandante deixou bem claro que aprova o futebol do camisa 5, mas explica que quer vê-lo render melhor, como foi no fim de 2012.

TV BANDEIRANTES: SÓ GANSO TEM LUGAR GARANTIDO

"O Wellington foi substituído, muitas vezes, por causa da posição do Jadson, que ficou mais atrás e com o Ganso no meio. A gente pode fazer essas experiências. Eu acho que a qualidade técnica do Wellington não se discute. Mas neste início ele oscilou e teve alguns erros que foram decisivos em termos de resultados negativos", disse ele.

Não é a primeira vez que Ney Franco  cita um erro de Wellington. Depois da vitória contra o Ituano, por 3 a 2, o comandante saiu em defesa de Rhodolfo e eximiu o zagueiro de culpa pelo segundo gol sofrido contra o Atlético-MG, na estreia da fase de grupos da Libertadores. Na ocasião, ele afirmou que o problema foi a origem do cruzamento de Ronaldinho e citou que a marcação precisaria ter sido feita por Wellington. No revés contra o Santos, ele também criticou o volante pela perda de uma bola que acabou em um gol do time da baixada. 

"O Wellington tem um potencial enorme, tem tudo para fechar a temporada muito bem como foi na passada. A gente sabe que ele pode render muito mais", concluiu.

No jogo desta quarta, diante do São Caetano, Wellington pode perder a vaga para Paulo Henrique Ganso, o que recuaria Jadson para uma posição de segundo volante avançado, ou ainda com a entrada de Maicon, o que manteria Jadson e Ganso mais à frente.