Topo

Paulista - 2019

São Paulo defende invencibilidade de seis anos e fica de olho em Rivaldo para encostar no topo

Ganso e Rivaldo fazem o duelo dos armadores clássicos no jogo desta quarta - Folhapress
Ganso e Rivaldo fazem o duelo dos armadores clássicos no jogo desta quarta Imagem: Folhapress

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

20/02/2013 06h01

O São Paulo desafia nesta quarta-feira,  a partir das 19h30, o São Caetano para chegar aos 16 pontos e encostar na atual líder, a Ponte Preta, que tem 18, com duas partidas a mais disputadas. A seu favor, joga um tabu que já dura seis anos. Foi em 2007 a última vez que o time do Morumbi foi derrotado pela equipe do Anacleto Campanella (palco do jogo), hoje comandada por Geninho.

É o treinador, aliás, que traz muita preocupação a Ney Franco. O comandante tricolor afirmou que a equipe montada pelo seu companheiro de profissão tem muita experiência e pode apostar em Rivaldo como a principal arma.

TV BANDEIRANTES: SÓ GANSO TEM LUGAR GARANTIDO

“O Rivaldo está num bom momento, entrou fez gol contra o Corinthians e também contra o Bragantino. Ele joga no meio, na ligação e também chega muito dentro da área. No último jogo, aliás, o Geninho usou dois jogadores de beirada e deixou ele caindo pelo meio. Ele está num bom momento e merece cuidado, especialmente, porque sabe finalizar e fazer gol. Pelo menos, do nosso lado, temos o Ganso”, analisou o treinador.

O ex-santista, aliás, é a grande arma são-paulina. Além de sua entrada, vem também o mistério. Ninguém sabe no lugar de quem o camisa 8 entrará. A tendência é que ele apenas ocupe o lugar de Paulo Miranda, que precisará passar por uma artroscopia.

Sendo assim, Douglas jogaria pela direita, Ganso e Jadson dividiram o papel de armação no meio de campo, e o time entrará com dupla de ataque formada por Luís Fabiano e Osvaldo, que passaria a cair mais pelas duas pontas. Outra mudança pode ser a entrada de Maicon no lugar de Wellington.

Do lado do São Caetano, além de Rivaldo, a aposta fica por conta de Danielzinho. Artilheiro do time com três gols, ele quer os três pontos para tentar tirar a equipe do ABC da zona de rebaixamento.

“Espero uma grande partida. Este é o tipo de jogo que todo atleta sonha em disputar. O time do São Paulo é muito técnico, mas acredito que se entrarmos em campo focados e cumprindo as determinações táticas, temos condições de marcar bem e surpreender o time deles nos contra-ataques”, disse ele.

FICHA TÉCNICA  - SÃO CAETANO X SÃO PAULO
Local: Anacleto Campanella, em São Caetano (SP)
Data: 20/03/2013, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho

SÃO CAETANO: Fábio Costa; Samuel Xavier, Gabriel, Adriano Alves e Pirão; Moradei, Leandro Carvalho, Eder e Rivaldo; Danielzinho e Jóbson.
Técnico: Geninho

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rafael Tolói e Cortez; Wellington (Maicon), Denílson, Ganso e Jadson; Osvaldo e Luís Fabiano
Técnico: Ney Franco