Topo

Paulista - 2019

Defesa são-paulina quer melhorar comunicação em campo para evitar gols

Zagueiro do São Paulo, Rafael Tolói ganhou a posição de Rhodolfo - EFE/Mario Ruiz
Zagueiro do São Paulo, Rafael Tolói ganhou a posição de Rhodolfo Imagem: EFE/Mario Ruiz

Mauricio Duarte

Do UOL, em São Paulo

22/02/2013 12h32

No São Paulo, a boa fase do time não esconde um dado alarmante: nos últimos sete jogos, a equipe tomou 14 gols. Enquanto o ataque consegue fazer mais do que o time toma, tudo bem. Porém, os defensores do Tricolor querem melhorar a comunicação em campo para fortalecer o desempenho e tornar o setor mais consistente.

“Estamos sofrendo gols mesmo, mas tem que ressaltar que a equipe vem bem. Podemos assumir a liderança amanhã. Claro que temos que ajustar. A gente vai conversando ali atrás e arrumando o posicionamento. O Ney vem fazendo mudanças, é normal. Vamos ajustar o padrão, como ajustamos o ano passado”, afirmou o zagueiro Rafael Tolói, que ganhou a posição de Rhodolfo e vem jogando pelo lado esquerdo.

 

O lateral direito Douglas concorda com o colega de defesa. “Lá atrás é todo mundo se ajudando, que podemos conseguir bons resultados. A gente trabalha para ter aproveiamento tanto na frente quanto atrás. Temos tudo para chegar, é só trabalhar no dia a dia. O ataque está conseguindo chegar e fazer os gols. Infelizmente tomamos alguns gols nos últimos jogos, então temos que trabalhar”, afirmou.
 
O São Paulo pode até assumir a liderança do Campeonato Paulista caso vença o compromisso deste sábado, contra o Linense, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi. Tanto Douglas quanto Rafael Tolói serão titulares. Ainda com um jogo a menos, a equipe tem 16 pontos na competição.