Topo

Paulista - 2019

Palmeiras joga por sequência aos titulares e testa Valdivia em 2º tempo contra Barbarense

Kleina passa orientações para Valdivia durante treino na Academia de Futebol - Leonardo Soares/UOL
Kleina passa orientações para Valdivia durante treino na Academia de Futebol Imagem: Leonardo Soares/UOL

João Henrique Marques

Do UOL, em São Paulo

24/02/2013 06h01

Mesmo com a Libertadores em andamento, Gilson Kleina optou por não preservar nenhum jogador do Palmeiras no Campeonato Paulista. Neste domingo, às 16h no Pacaembu, pela 9ª rodada da competição, o time volta a contar com a formação titular. A exceção é o meia Valdivia, que recuperado de uma lesão na coxa esquerda vai atuar apenas no segundo tempo do duelo.

O chileno ficou afastado do time nas três últimas semanas. A ideia do treinador é de que o camisa 10 atue em alguns minutos diante da Barbarense como teste de condições para ser titular contra o Libertad-PAR, quinta-feira, em Assunção, pela Libertadores.

SOUZA FALA COMO TIME ESTÁ REAGINDO SEM BARCOS

O Palmeiras segue contramão dos demais clubes brasileiros da Libertadores e é o único que não poupou nenhum jogador no estadual. A partida contra o Barbarense será a terceira seguida que Kleina coloca em campo a mesma formação titular.


“Por conta disso a equipe deu uma encaixada, tem uma segurança maior, e estamos colhendo os frutos. Eu poderia fazer uma troca de jogadores para esse domingo, mas repetindo isso ganho em estrutura e entrosamento. Estamos satisfeitos com os resultados”, disse Kleina.

No início da temporada, o treinador do Palmeiras era obrigado a escalar todos os titulares por conta do elenco reduzido, e a falta de substitutos para algumas posições. Agora, a equipe tem 34 jogadores no plantel, e a tendência é de que diversos reservas passem a atuar futuramente no Paulista.

“Hoje já posso dormir tranquilo, pois caso fulano não jogue terei ciclano para repor. Tenho peças de reposição, mas estramos agilizando estreias, fugindo um pouco da coerência para encontrar o time ideal. É necessário encorpar um pouco mais a equipe”, avisou o técnico.  

O treinador ainda tinha a intenção de fazer um teste com o centroavante Kleber Pinheiro diante do Barbarense. No entanto, o reforço vindo do Porto por empréstimo ainda não se encontra na condição física necessária para jogar. Quando isso acontecer, o jogador será titular.

“Valdivia e Kleber são os jogadores diferentes, precisamos deles em boas condições. Só que o time que vem jogando está correspondendo e tem totais condições de ser repetido”, destacou Kleina.

Com 13 pontos após oito jogos, o Palmeiras tenta se consolidar no G-4 antes de começar a poupar jogadores no Paulista. Já o Barbarense faz campanha horrível, e com apenas cinco pontos ocupa a zona de rebaixamento da competição. 

FICHA TÉCNICA:

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data: 24/02/2013
Horário: 16h
Árbitro: Rodrigo Guarizo F. do Amaral
Assistentes: Vicente Romano Neto e Alex Ang Ribeiro

PALMEIRAS: Fernando Prass; Weldinho, Henrique, Maurício Ramos e Marcelo Oliveira; Vilson, Márcio Araújo, Souza e Wesley; Patrick Vieira e Vinícius

UNIÃO BARBARENSE: Walter; Juliano, Junior Goiano e Edson Borges; Alex, Itaqui, Bruno Pires, Melinho e Guilherme Batata; Cesinha e Bachin