Topo

Paulista - 2019

Após gol, "capitão" Rhodolfo diz que ainda não se conformou com a reserva no São Paulo

Rhodolfo comemora gol do São Paulo diante do Penapolense com a faixa de capitão - Rubens Chiri/ saopaulofc.net
Rhodolfo comemora gol do São Paulo diante do Penapolense com a faixa de capitão Imagem: Rubens Chiri/ saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

04/03/2013 14h16

Depois de iniciar a temporada como titular, Rhodolfo perdeu a vaga no time do São Paulo para Rafael Tolói. O zagueiro, no entanto, diz não estar conformado com o banco de reservas e, depois de marcar gol e até de vestir a faixa de capitão no último domingo, no Paulistão, se coloca à disposição para atuar nos dois lados de zaga.

Originalmente, o jogador joga pela esquerda e, até por isso, começou 2013 em vantagem na briga com Tolói, uma vez que Lúcio chegou com status de titular absoluto.

"Jogador nenhum pode ser acostumar com a reserva. Respeito muito o Tolói e o Lúcio, que estão jogando muito bem. Tenho de estar preparado para quando surgir uma oportunidade eu poder recuperar essa vaga", disse Rhodolfo ao site oficial.

TV BANDEIRANTES: SÃO PAULO BATE PENAPOLENSE

"Fiquei muito feliz de fazer o gol e também por ser o capitão. Na preleção, o Ney falou que eu seria e isso mostra que ele confia em mim. Ele está vendo que estou treinando forte, firme para melhorar cada dia mais", completou o atleta.

Ainda sem ter certeza de quando terá a sua próxima chance, Rhodolfo fica na expectativa para saber se poderá atuar diante do Palmeiras, no próximo domingo, no Estádio do Morumbi, quando o time defenderá a liderança do Paulistão.

Ney Franco ainda não sinalizou se escolherá os titulares ou os reservas, já que o time tem compromisso na quinta-feira, diante do Arsenal, no Estádio do Pacaembu, no jogo que fecha o 1º turno da fase de grupos da Copa Libertadores.

"O time vem bem nas duas competições. O time B também está ajudando muito quando é escalado no Paulista e acredito que o São Paulo vai chegar forte nos dois torneios. Esse é o nosso pensamento", concluiu Rhodolfo.