Topo

Paulista - 2019

Com receio da Mancha, Márcio Araújo diz que vai regular vida extracampo

Márcio Araújo tem receio em sair de casa, mas diz não temer a torcida do Palmeiras  - Leonardo Soares/UOL
Márcio Araújo tem receio em sair de casa, mas diz não temer a torcida do Palmeiras Imagem: Leonardo Soares/UOL

João Henrique Marques

Do UOL, em São Paulo

11/03/2013 18h17

 

A violência da torcida organizada do Palmeiras, Mancha Alviverde, com os jogadores do elenco deixou Márcio Araújo com receio em sair na rua. O jogador afirma não ter medo dos torcedores palmeirense, mas a vida extracampo vai mudar pela preocupação excessiva dos familiares.

“Não que eu tenho medo, mas é claro que existe o receio. A maior preocupação é dos familiares que não estão aqui comigo, e ficam atrás de notícias sobre minha segurança. Agora a nossa vida fora de campo precisa mudar. Talvez em alguns momentos deixar de sair de casa”, destacou o volante.

“O episódio eu encaro como um fato isolado, e talvez um jogador desagrade os torcedores. Mas isso não pode voltar a acontecer. Não podemos encarar como algo normal”, complementou.    

Márcio Araújo já foi bastante questionado pela torcida palmeirense após o rebaixamento do time à Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado. No entanto, boas exibições neste ano fizeram o volante ganhar trégua dos torcedores.

“No momento da briga eu mesmo me manifestei em favor do elenco, e acho que seria pior caso não fizesse isso. Se fica parado pode sobrar para todo mundo. Tem que ajudar”, comentou o volante.

A briga do elenco do Palmeiras com torcedores aconteceu na quinta-feira passada no saguão do Aeroporto na Argentina. Após a confusão o presidente Paulo Nobre comentou que iria pedir cautela aos jogadores fora do clube.

““O jogador tem a sua vida privada, e vamos orientá-los para que não haja muita exposição. Só que vamos reforçar nossa segurança para deixarem com que trabalhem em paz”, destacou.