Topo

Paulista - 2019

Em estreia em 2013, Chicão já vira atleta que mais participa de jogo

Chicão prepara-se para cobrar falta durante vitória do Corinthians - Leonardo Soares/UOL
Chicão prepara-se para cobrar falta durante vitória do Corinthians Imagem: Leonardo Soares/UOL

Do UOL, em São Paulo

11/03/2013 06h02

O grande dia para Chicão, enfim, chegou em 2013. Parado desde o dia 16 de dezembro, quando o Corinthians venceu o Chelsea na final do Mundial de Clubes, por causa de uma artroscopia no joelho esquerdo, o zagueiro fez a sua estreia na temporada e, pelo menos de acordo com os números, foi bem.

Segundo o Datafolha, o jogador foi o que mais atuou na vitória por 3 a 2 em cima do Ituano. Foram 73 intervenções nos 90 minutos em que esteve em campo no Pacaembu.

Ele, por exemplo, foi o jogador que mais acertou passes, com 37 trocas de bolas certas. Guilherme foi o segundo neste quesito e teve 29 acertos. O zagueiro também foi o que mais desarmou, com 21 roubadas de bola, com destaque para 16 desarmes completos, quando o jogador fica com o domínio após o combate no adversário.

Para se ter uma ideia, Felipe também foi bem no quesito, com 19 desarmes. A diferença é que apenas oito ficaram com ele após o combate no adversário. Chicão ainda finalizou uma vez a gol, mais que Romarinho, por exemplo. Ainda de acordo com as estatísticas, ele foi o único que deu um lançamento certo.

“Foi importante voltar a estar dentro de campo, voltar a vencer”, resumiu o jogador, que não gosta muito de dar entrevistas.

Agora com condições de jogo, Chicão passa a competir por uma vaga com Gil entre os titulares. O zagueiro recém-chegado da França tem ocupado a posição de titular de Tite.