Topo

Paulista - 2019

Léo esclarece ausência em jogo e projeta retorno contra o Guarani

Léo disputa jogada com Edu Dracena em treino do Santos no CT Rei Pelé - Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC
Léo disputa jogada com Edu Dracena em treino do Santos no CT Rei Pelé Imagem: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC

Do UOL, em Santos (SP)

14/03/2013 19h00

O lateral esquerdo Léo esclareceu em nota oficial a sua ausência no duelo do Santos contra o Atlético Sorocaba no último domingo, no interior paulista. O veterano alega que não sofreu uma nova lesão muscular, e explica que ficou de fora da partida por não participar dos treinamentos do time ao longo da semana.

Léo não treino na semana passada devido a bateria de exames que foi submetido no Hospital HCor, em São Paulo. O atleta não havia realizado as avaliações com os demais jogadores na pré-temporada, pois estava se recuperando de uma artroscopia no joelho direito.

“Surgiram algumas informações que eu não joguei porque estava contundido. Na verdade, eu aproveitei a semana para passar por uma série de avaliações no hospital HCor, em São Paulo, como exame ergométrico, que não foi possível fazer em janeiro, quando ainda estava em recuperação da artroscopia no joelho direito”, esclareceu.

O atleta de 37 anos projeta seu retorno ao time na partida contra o Guarani no próximo sábado, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista.

“É sempre muito bom jogar na Vila Belmiro e estou bastante motivado para ajudar o Santos a conquistar uma vitória no sábado, o que seria importante para manter a equipe nas primeiras colocações do Paulistão”, disse.

Apesar da empolgação, o técnico Muricy Ramalho optou por manter o jovem Emerson Palmieri no setor durante o treino tático realizado nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé. A revelação santista, que foi titular contra o Sorocaba, treinou entre os titulares, enquanto Léo foi escalado entre os reservas.