Topo

Paulista - 2019

Emerson treina, diminui desfalques no clássico e ameaça vaga de Léo

Emerson Palmieri está recuperado de lesão muscular e pode enfrentar o Palmeiras - Ivan Storti/Divulgação/Santos FC
Emerson Palmieri está recuperado de lesão muscular e pode enfrentar o Palmeiras Imagem: Ivan Storti/Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

22/03/2013 19h07

O lateral esquerdo Emerson Palmieri voltou aos treinos com bola nesta sexta-feira e diminuiu o número de desfalques do Santos para o clássico contra o Palmeiras no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Pacaembu, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista.

O atleta, que sofreu um desconforto muscular na coxa direita e desfalcou o time na vitória contra o Mirassol, participou normalmente da atividade em campo reduzido nesta sexta, no CT Rei Pelé. Recuperado, Emerson Palmieri ameaça a vaga do veterano Léo, que atuou como titular na última rodada.

O lateral de 37 anos alega que não está preocupado com a ascensão de Palmieri. Léo ressalta que destaca com naturalidade a concorrência na posição e lembra que Paulo Henrique e Guilherme Santos também disputam a posição.

“Eu encaro com normalidade, encaro o Guilherme também, o Paulo Henrique. São quatro laterais, todos com grandes condições. Ele (Emerson Palmieir) tem potencial grande, assim como os outros. O Guilherme sentiu, pois estava há muito tempo sem jogar. Encaro a concorrência como foi com o Alex Sandro, o Juan, outros grandes jogadores, é um grupo e qualidade que todos têm condições de atuar”, disse Léo.

Apesar da recuperação de Palmieri, o técnico Muricy Ramalho ainda terá cinco desfalques para o clássico. Neymar e Montillo, que defendem as seleções de Brasil e Argentina, respectivamente, Patito Rodríguez e Felipe Anderson, que cumprem suspensão, além de Marcos Assunção, que sofreu lesão na coxa direita.

Muricy só definirá o time após o treino deste sábado pela manhã. André pode voltar ao time titular e ficar com a vaga de Patito Rodríguez. Cícero, que retorna de suspensão, assumirá a armação de jogadas no lugar de Felipe Anderson.

Desta forma, o Santos enfrentar o Palmeiras com a seguinte formação: Rafael, Bruno Peres, Edu Dracena, Durval, Emerson Palmieri (Léo); Renê Júnior, Arouca, Cícero; Miralles, Giva e André (Neilton).