Topo

Para Renato Peixe, lição de casa bem feita põe Guará perto do acesso

Renato Peixe vê as quatro equipes do grupo com chances de conquistar o acesso - Fábio Rubinato
Renato Peixe vê as quatro equipes do grupo com chances de conquistar o acesso Imagem: Fábio Rubinato

Do UOL, em São Paulo

03/04/2013 14h42

Fazer a lição de casa e arrancar um empate fora de casa. De acordo com Renato Peixe, esta campanha na fase de grupos da Série A-2 do Campeonato Paulista deve ser suficiente para conquistar uma das vagas para a elite do futebol estadual em 2014.

O Guaratinguetá estreia na segunda fase no próximo domingo, quando visita o Rio Claro no estádio Municipal Doutor Augusto Schmid, às 10h. Na sequência, o time do Vale do Paraíba tem os seguintes compromissos: Red Bull (c), Audax (c), Audax (f), Red Bull (f) e Rio Claro (c).

“Temos que conquistar as vitórias diante da nossa torcida. Se fizermos nove pontos em casa e empatarmos uma partida fora, vamos atingir os dez pontos. Creio que assim chegaremos ao acesso”, disse o lateral, que vê as quatro equipes do grupo com condições de buscar o acesso.

“São quatro equipes com capacidade para subir. Acho que o nosso grupo é um pouco mais forte que o outro. Estamos focados e quem quer chegar ao Paulistão não pode ficar escolhendo adversário”, finalizou.

As equipes se enfrentam em turno e returno, e os dois primeiros de cada chave garantem o acesso. O outro grupo é formado por Portuguesa, Comercial, Capivariano e Catanduvense.