Topo

"Nossa luta foi incansável", exalta técnico da Lusa após vitória na A-2

Do UOL, em São Paulo

08/04/2013 14h21

Foi na raça. Assim a Portuguesa estreou com vitória na segunda e decisiva fase da Série A-2 do Campeonato Paulista, na manhã do último sábado. Jogando fora de casa, a Lusa saiu atrás, mas conseguiu a virada e venceu o Catanduvense por 2 a 1. O espírito de luta dos jogadores rubro-verdes foi exaltado pelo técnico Péricles Chamusca após o apito final.

“Nem sempre vamos jogar bem, nem sempre a técnica vai prevalecer. Porém, se tivermos sempre a garra e a vontade que demonstramos no segundo tempo, o resultado vai vir. Foi isso que falei aos jogadores no final do jogo. Não fizemos um bom jogo, mas nossa luta foi incansável e a vitória veio, que foi o fundamental”, disse o treinador.

Todos os gols da partida saíram no segundo tempo. Renatinho abriu o placar a favor dos anfitriões, aos 10min, mas no minuto seguinte o zagueiro Valdomiro, aproveitando cobrança de escanteio de Corrêa, deixou tudo igual novamente. O gol da vitória saiu aos 30min, com o argentino Arraya, que aproveitou cruzamento e mandou para as redes.

A Portuguesa volta a campo nesta quarta-feira, quando recebe o Capivariano no estádio do Canindé, pela segunda rodada. O próximo adversário rubro-verde também estreou com vitória na fase de grupos, pelo mesmo placar, diante do Comercial.