Topo

Viana faz mais um, Lusa vence e dispara na ponta da A-2; Guará lidera

Do UOL, em São Paulo

10/04/2013 22h20

A Portuguesa voltou a contar com o seu artilheiro na noite desta quarta-feira, no estádio do Canindé. Em duelo válido pela segunda rodada do quadrangular final da Série A-2 do Campeonato Paulista, Diego Viana foi às redes logo aos 2min de jogo e garantiu a vitória de 1 a 0 sobre o Capivariano, resultado este que coloca a equipe rubro-verde na liderança isolada do seu grupo.

OUTROS JOGOS DESTA 4ª

Audax 1 x 2 Rio Claro
Comercial 2 x 1 Catanduvense

Com o resultado, a Lusa vai a seis pontos e abre três em relação aos vice-líderes Comercial e Capivariano. O lanterna da chave é o Catanduvense, que ainda não pontuou nesta fase.

A grande arma da Portuguesa na etapa inicial foi atacar pelo lado direito, especialmente com Luis Ricardo. E foi dos pés do lateral, escalado por Péricles Chamusca no meio-campo, que saiu o primeiro gol rubro-verde, logo aos 2min. Após bela triangulação, ele recebeu na entrada da área e cruzou à meia altura; Diego Viana pegou bem na bola, de primeira, e mandou para as redes, chegando ao seu nono gol na competição estadual.

O equilíbrio prevaleceu no restante da etapa inicial, mas no segundo tempo o Capivariano voltou do intervalo melhor que a Lusa. Não chegou ao empate nos primeiros minutos porque o árbitro marcou uma falta de Valdomiro fora da área, quando na verdade ela aconteceu dentro dela, o que resultaria em pênalti. Pouco depois, o time do interior carimbou a trave do gol de Glédson.

Os lances de perigo contra o gol rubro-verde acabaram acordando a Portuguesa, que pouco depois ficou perto de fazer o segundo. Porém, Moisés não caprichou na hora da finalização e finalização nas mãos do goleiro Maurício, já quase na pequena área. Depois disso, a Lusa parou de jogar, mas contou com boa atuação de Glédson para segurar a vitória e dar um importante passo rumo à elite.

Guará assume liderança do outro grupo

No outro quadrangular, quem dormirá na liderança até a terceira rodada é o Guaratinguetá, que recebeu o Red Bull no Dario Rodrigues Leite e venceu o duelo por 2 a 0, com gols de Rodrigo e Renato Peixe. Com isso, foi aos quatro pontos e ultrapassou o Rio Claro no saldo de gols.