Topo

Invicto há 10 jogos, Santos tenta convencer contra Barbarense para 'selar paz' com torcida

Técnico Muricy Ramalho desfalcará outra vez o Santos nesta temporada - Leandro Moraes/UOL
Técnico Muricy Ramalho desfalcará outra vez o Santos nesta temporada Imagem: Leandro Moraes/UOL

Do UOL, em São Paulo

13/04/2013 06h01

A série invicta é extensa, mas não convence o torcedor, que reclama. Em busca de selar a paz com a torcida mesmo invicto há 10 jogos, o Santos encara o ameaçado União Barbarense (na zona de rebaixamento) pela penúltima rodada da primeira fase do Paulistão.

Nos últimos dez jogos, o Santos conquistou cinco vitórias e cinco empates, somando o Paulistão e a Copa do Brasil. Mas a falta de um padrão tático e de atuações convincentes geraram a ira de uma ala da torcida.

As más atuações do Santos chegaram ao seu ápice na última quarta-feira, quando o time apenas empatou contra o Flamengo-PI, por 2 a 2, pela Copa do Brasil. No dia seguinte, surgiu na internet um protesto que visa mudar o estilo de jogo do Peixe, considerado "apático" pela torcida, utilizando uma frase que tem se tornado moda em manifestações contra políticos, como o deputado Marco Feliciano (PSC-SP), uma fanática criou o blog "Esse Time Não Me Representa".

O objetivo é mostrar à diretoria e ao técnico que "não, não está tudo bem", segundo Gisele Berto, torcedora e sócia do clube, a responsável pela página. "Estou cansada de olhar para o campo e não reconhecer meu time, ver aquela coisa desorganizada, covarde, um time claramente mal treinado", explicou.

Os jogadores estão cientes de que o futebol do Santos não tem agradado ao torcedor. “A gente sabe que o torcedor é assim, é em qualquer clube do mundo, se o time não tiver rendendo, torcedor não é bobo, não é cego, ele espera padrão melhor. A explicação é entrar dentro de campo e fazer”, explicou o zagueiro Neto.

Para o duelo contra o Barbarense, o Santos novamente será comandado pelo auxiliar Tata, pois o técnico Muricy Ramalho ainda não se recuperou de uma diverticulite e só voltará ao trabalho na próxima segunda.

Mesmo liberado, o volante Arouca não jogará. O lateral esquerdo Léo será poupado. Somam-se a eles os desfalques do meio-campo Marcos Assunção e do atacante Miralles.

UNIÃO BARBARENSE X SANTOS

Local: Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães (Santa Bárbara d’Oeste)
Data: 13/4/2013, sábado
Hora: 18h30
Árbitro: Aurélio Santanna Martins
Assistentes: Marco Antonio Gonzaga da Silva e David Botelho Barbosa

UNIÃO BARBARENSE
Walter; Juliano, Rafael Silva, Hélio; Edilson, Cláudio Britto, Bruno Pires, Diogo e César; Cesinha e Caihame.
Técnico: Claudemir Peixoto

SANTOS
Rafael; Galhardo, Edu Dracena, Neto e Guilherme Santos; Renê Júnior, Alan Santos, Cícero e Montillo; Giva e Neymar
Técnico: Tata