Topo

Ainda fora de forma, Pimenta se coloca à disposição para ajudar o Guará

Pimenta voltou aos gramados no último domingo; ele jogou 45 minutos diante do Audax - Fábio Rubinato
Pimenta voltou aos gramados no último domingo; ele jogou 45 minutos diante do Audax Imagem: Fábio Rubinato

Do UOL, em São Paulo

16/04/2013 14h51

Há seis semanas longe dos gramados por conta de uma lesão, Pimenta está de volta para ajudar o Guaratinguetá na reta final da Série A-2 do Campeonato Paulista. O jogador, que reestreou no último final de semana e atuou por 45 minutos diante do Audax, colocou-se à disposição do técnico Carlos Octávio, mas avisou que ainda precisa de um tempo para recuperar a forma física ideal.

“Uma semana não é o ideal para eu recuperar a minha parte física. Ainda mais eu que sou um atleta de velocidade e estou voltando agora de uma lesão. Mas se o Octávio optar por mim, estarei à disposição. Vou dar o melhor de mim para ajudar”, declarou o atacante, que falou sobre o período que precisou ficar longe dos gramados para se recuperar da lesão.

“É complicado ficar de fora de uma competição que pode te valorizar como é a A-2 do Paulista. Queria muito poder estar em campo para ajudar o grupo. Depois de ficar seis semanas fora, eu não estou na minha melhor forma física”, acrescentou Pimenta, que fez dois gols na primeira fase da competição.

Ele entrou no intervalo da vitória de 4 a 2 sobre o Audax, no último final de semana, e contou como se sentiu em campo. “Nosso grupo ajuda um ao outro. Estava voltando de uma lesão e já joguei 45 minutos. Sei que não estou no meu melhor. Errei passes, mas tentei ajudar a equipe na posse de bola”, completou.

Líder da sua chave na Série A-2, com sete pontos, o Guaratinguetá volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Audax, mesmo adversário da última rodada. A partida, válida pela quarta rodada do quadrangular final, será realizada no estádio Nicolau Alayon, às 10h.