Topo

Mesmo sem Cássio, Júlio Cesar fica fora até do banco no Corinthians

Mesmo em condições, Julio Cesar está fora do duelo contra o Atlético de Sorocaba - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Mesmo em condições, Julio Cesar está fora do duelo contra o Atlético de Sorocaba Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

20/04/2013 13h37

Mesmo sem contar com o goleiro Cássio, lesionado, Julio Cesar não está presente na lista de relacionados do Corinthians para o duelo contra o Atlético de Sorocaba, domingo, às 16h, no Pacaembu, pela última rodada. A opção de Tite evidencia o atual desprestigio do jogador formado nas categorias de base do clube.

Tite já havia comentado que gostaria de dar experiência a Matheus Vidotto, atual quarto goleiro, e colocado no banco de reservas contra o Atlético de Sorocaba. O titular segue sendo Danilo Fernandes.

Sem chance de jogar o tanto quanto gostaria, Julio Cesar já chegou a admitir que está pensando em deixar o Corinthians. O goleiro fez as duas primeiras partidas como titular do time desde a última lesão de Cassio, dia 3 de abril, contra o Millonarios. Nos dois duelos seguintes, Danilo foi o escolhido.

“É difícil (ser reserva). Eu até conversei com o Tite nesta semana. Hoje (domingo), eu voltei a jogar com alegria, disposição e me senti à vontade. Infelizmente, não tenho sequência, mas o Cássio fez por merecer estar onde está”, disse Julio Cesar recentemente.

Cássio se consagrou na Libertadores e no Mundial, especialmente nas partidas contra Vasco e Chelsea. O goleiro, no entanto, tem enfrentado um 2013 de lesões, o que permitiu que Julio Cesar jogasse mais do que seria com um outro goleiro reserva.

O time titular do Corinthians contra o Atlético de Sorocaba está confirmado com: Danilo Fernandes, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Emerson Sheik, Alexandre Pato e Guerrero

VEJA A LISTA DE RELACIONADOS POR TITE

Goleiros: Danilo Fernandes e Matheus Vidotto

Laterais: Alessandro, Fábio Santos e Edenilson

Zagueiros: Gil, Paulo André e Chicão

Volantes: Ralf, Paulinho e Guilherme

Meias: Danilo, Douglas e Romarinho

Atacantes: Alexandre Pato, Emerson Sheik, Guerrero e Jorge Henrique

CORINTHIANS DESCARTA LEVAR TORCIDA CONTRA O BOCA EM LA BOMBONERA

  • Embora na última quarta-feira tenha entrado com recurso na Câmara de Apelações da Conmebol para anular ou reduzir a pena de 18 meses sem torcida em jogos como visitante dado pela entidade, o Corinthians já não trabalha com a hipótese de poder contar com o apoio de seus torcedores contra o Boca Juniors, na Argentina, pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores.

    Luiz Felipe Santoro, advogado do clube alvinegro, disse ao UOL Esporte que não existe previsão para o julgamento e que a possibilidade de ele acontecer antes de 1º de maio, data da partida, é descartada. “Entramos com o recurso na quarta-feira passada. Enquanto isso, só podemos esperar. Não tem como apressar, porque isso não fica na mão do Corinthians”, explicou. Ainda de acordo com ele, é impossível arriscar um prazo para o desfecho da história. Portanto, a situação pode se arrastar até o fim da competição, caso o time siga avançando.