Topo

Léo prega respeito ao Palmeiras, mas vê Santos em vantagem por 'fator Vila'

Wesley e Léo disputam bola no clássico entre Palmeiras e Santos pela 1ª fase - Fernando Donasci/UOL
Wesley e Léo disputam bola no clássico entre Palmeiras e Santos pela 1ª fase Imagem: Fernando Donasci/UOL

Do UOL, em Santos (SP)

22/04/2013 18h19

O lateral esquerdo Léo pregou respeito ao Palmeiras, adversário do Santos no próximo sábado, às 16h15 (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Entretanto, o veterano acredita que a equipe santista larga em vantagem para a classificação a semifinal pelo fato de jogar como mandante.

"O Palmeiras é um clube grande e, mesmo com as atenções divididas com a Libertadores, será um adversário bastante complicado. O jogo, como todo clássico, deve ser equilibrado, mas o fato de jogarmos na Vila, que é um verdadeiro alçapão, pode ajudar a fazer a diferença para o nosso lado", afirmou Léo.

O Santos teve melhor campanha que o Palmeiras nas 19 rodadas da fase de grupos do Paulistão, se classificou com o terceiro melhor desempenho e, por isso, ganhou o direito de mandar o clássico na Vila Belmiro. Porém, o regulamente não prevê outro beneficio ao alvinegro praiano.

Desta forma, para passar a próxima fase, ambos os times precisam vencer o duelo. Em caso de empate nos 90 minutos, a vaga para a semifinal do Paulistão será decidida em cobranças de pênaltis.   

O Santos não deverá ter novidades em relação ao time que enfrenta o Palmeiras. No entanto, o técnico Muricy Ramalho contará com os retornos do volante Marcos Assunção e do atacante Miralles. A dupla foi liberada pelo departamento médico, mas deve ficar como opção no banco de reservas.

Caso elimine o Palmeiras, sábado, a equipe santista enfrentará o vencedor de Mogi Mirim e Botafogo-SP, que se enfrentam no mesmo dia, às 18h30 (de Brasília), em Mogi.

O treinador terá a semana livre para trabalhar e definir a equipe, já que o Santos não jogará pela Copa do Brasil. Nesta segunda-feira, o elenco santista ganhou folga após a vitória contra o Penapolense por 2 a 1, no último domingo, na Vila Belmiro, em partida válida pela última rodada da primeira fase do Estadual.