Topo

Léo lamenta nova internação de Laor e projeta classificação como homenagem

Léo sonha com vitória e classificação contra o Palmeiras, sábado, na Vila Belmiro - Reinaldo Canato/UOL
Léo sonha com vitória e classificação contra o Palmeiras, sábado, na Vila Belmiro Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

23/04/2013 19h00

O lateral esquerdo Léo lamentou a nova internação do presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, e projeta a classificação do time para a semifinal do Campeonato Paulista, diante do Palmeiras, neste sábado, às 16h15 (de Brasília), na Vila Belmiro, como um “presente” para o mandatário.

“A gente fica muito triste com ele internado de novo, esses problema de saúde... O que a gente puder fazer no sábado para levar um pouco de alegria para ele, vamos fazer”, afirmou Léo. 

Luis Alvaro de Oliveira voltou a ser internado na última segunda-feira, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele permanecerá em observação para novos exames e por precaução. Durante a sessão de fisioterapia respiratória realizada nesta segunda, os médicos constataram cansaço em excesso e decidiram em manter Laor, como o dirigente é conhecido, no hospital.

Para conquistar a vitória contra o Palmeiras e homenagear o presidente, Léo pediu atenção total dos companheiros para que o time não seja surpreendido na Vila Belmiro. O veterano elogiou o desempenho da equipe nos últimos jogos, mas ressaltou a importância de não errar na fase mata-mata.

“Agora não tem mais margem para erro. Estamos felizes porque o time está reencontrando o futebol de antes, criando oportunidades e tendo posse de bola. Vamos enfrentar o Palmeiras com muito respeito, será um jogo de muito nervosismo. Não dá mais para errar ou achar. Tem de entrar e fazer”, disse Léo.

O Santos teve melhor campanha que o Palmeiras nas 19 rodadas da fase de grupos do Paulistão, se classificou com o terceiro melhor desempenho e, por isso, ganhou o direito de mandar o clássico na Vila Belmiro. Porém, o regulamente não prevê outro beneficio ao alvinegro praiano.

Desta forma, para passar a próxima fase, ambos os times precisam vencer o duelo. Em caso de empate nos 90 minutos, a vaga para a semifinal do Paulistão será decidida em cobranças de pênaltis.   

Caso elimine o Palmeiras, sábado, a equipe santista enfrentará o vencedor de Mogi Mirim e Botafogo-SP, que se enfrentam no mesmo dia, às 18h30 (de Brasília), em Mogi.