Topo

Capitão do Guará minimiza tropeço e reforça: "só depende de nós"

Renato Peixe fez um gol, mas não evitou a derrota de 5 a 3 para o Red Bull - Fábio Rubinato
Renato Peixe fez um gol, mas não evitou a derrota de 5 a 3 para o Red Bull Imagem: Fábio Rubinato

Do UOL, em São Paulo

25/04/2013 15h09

Em jogo de oito gols, o Guará acabou derrotado por 5 a 3 pelo Red Bull, na última quarta-feira, e viu o sonho do acesso ser adiado para a última rodada do quadrangular. Ainda assim, a equipe continua dependendo apenas de suas forças para retornar à elite do futebol paulista. Para que isso aconteça, basta vencer o Rio Claro ao lado da sua torcida, domingo, no Dario Rodrigues Leite.

“Foi um jogo bom. O torcedor que veio [a Campinas] gostou. Nós queríamos os três pontos. Fomos para cima em busca da vitória. Sabíamos que seria uma partida difícil, porque ganhar deles fora de casa não é fácil. Mas ainda depende só de nós. Temos que fazer nosso dever de casa no domingo para conquistar o acesso”, disse Renato Peixe, responsável por um dos gols do Guará.

Para o capitão do Guará, o lado psicológico pesará muito na decisão de domingo. “Temos que trabalhar o lado psicológico. Tudo o que tínhamos que treinar de parte técnica e física já foi treinado. Depende só de nós. Quero já convocar o nosso torcedor, vamos precisar muito dele. Que eles sejam o décimo segundo jogador e que possam nos empurrar os 90 minutos”, acrescentou.

Já o técnico Carlos Octávio analisou a campanha do Guará até aqui e ressaltou que cabe ao time apenas seguir com o que vem fazendo neste quadrangular. “Estamos com 7 pontos. Empatamos a primeira partida, vencemos as duas que jogamos em casa e perdemos as duas fora. Agora temos que fazer o dever novamente. Temos que ganhar. Vamos nos preparar para o próximo jogo e buscar a vitória para alcançar o objetivo que é o acesso”, declarou.