Topo

Há 6 anos no futebol, time-empresa Audax chega à elite do Paulistão

Clube iniciou atividade no futebol em 2007 e estava na A-2 desde 2010 - Audax/site oficial
Clube iniciou atividade no futebol em 2007 e estava na A-2 desde 2010 Imagem: Audax/site oficial

Do UOL, em São Paulo

28/04/2013 15h22

O Audax atingiu neste domingo seu maior feito nesses seis anos de atividade no futebol profissional. O clube empresa foi promovido à 1ª divisão do futebol paulista após derrotar com o Red Bull, 2 a 1, jogo realizado no estádio do Nacional, na Barra Funda.

Comercial, Rio Claro e Portuguesa também foram promovidos para a elite.

A chegada inédita do Audax à elite foi possível já neste domingo graças à derrota do Guaratinguetá diante do Rio Claro (3 a 2).

TIMES-EMPRESA OFERECEM REGALIAS PARA ATRAIR TORCEDORES

  • A média de público do Audax no torneio não chega a 300 pessoas por partida.

    Os funcionários do Grupo Pão de Açúcar, dono do Audax, podem ver todos os jogos do time, sem pagar. E o torcedor do Red Bull que quiser ver o jogo em um setor especial do campo paga R$ 30 em vez de R$ 20 e ganha ainda uma pipoca e uma bebida. Red Bull, é claro.

O time empresa surgiu no futebol com o propósito inicial de revelar jogadores. Turbinada por investidores do grupo Pão de Açúcar, o Audax montou estrutura impressionante para a base, contando com CT localizado no Morumbi, em São Paulo.

O clube participa de todas as competições inferiores no Estado. Sua principal cria é o volante Paulinho, atualmente no Corinthians.

A estreia como time profissional aconteceu em 2007, embora o Audax tenha nascido há oito anos. Em 2009, o time conseguiu acesso para a A-3. Desde 2010 que o Audax participava da série A-2.