Topo

Guará segue na A-2 e técnico manda recado à torcida: "ficamos devendo"

Carlos Octávio pediu que a torcida continue apoiando o time na Série B - Divulgação/Site oficial do Guaratinguetá
Carlos Octávio pediu que a torcida continue apoiando o time na Série B Imagem: Divulgação/Site oficial do Guaratinguetá

Do UOL, em São Paulo

29/04/2013 15h33

Não deu para o Guaratinguetá. A equipe do Vale do Paraíba chegou perto, mas com a derrota de 3 a 2 para o Rio Claro, no último domingo, acabou ficando sem uma das vagas para a primeira divisão do Campeonato Paulista – Rio Claro, Audax, Portuguesa e Comercial foram os classificados. Ao final da partida, restou ao técnico Carlos Octávio agradecer os torcedores.

“Tenho que agradecer a todos pelo apoio. Eles confiaram na gente e nós ficamos devendo. Sabíamos que iria levar um tempo para resgatar a confiança. Nós gostaríamos de ter presenteado todos os torcedores, mas não foi possível. Agora contamos com todos eles na Série B do Campeonato Brasileiro”, disse o treinador.

Mesmo sem a classificação, Carlos Octávio não deixou de exaltar os jogadores do Guará, que não deixaram de lutar até o final, mesmo diante dos problemas de lesão que aconteceram ao longo da competição.

“Nosso time foi aguerrido, primou por essa garra. Eles foram guerreiros. Durante a competição não conseguimos manter a equipe por problemas de lesão. O Renato Peixe participou dos três últimos jogos lesionado”, exemplificou o treinador, que viu dentro de campo a falta de ritmo de alguns jogadores que não estavam totalmente recuperados.

“Faltou movimentação dos nossos atacantes. Colocamos em campo atletas que estavam deixando o departamento médico e tinham condições de jogo, mas faltou ritmo. O Guará foi mais forte durante a partida, marcou presença. Não esperávamos tomar dois gols na sequência. Tivemos que ir atrás do resultado”, completou.

Os atletas se reapresentam na próxima segunda-feira, dia 5, para dar início à preparação para a Série B. O Guaratinguetá estreia no dia 25 de maio, diante do América-MG, no Dario Rodrigues Leite.