Topo

Técnico da Lusa aprova atuação da 'garotada': "foram muito bem"

Lateral direito Ivan foi titular no jogo deste domingo, no estádio do Canindé - Moisés Nascimento/AGIF
Lateral direito Ivan foi titular no jogo deste domingo, no estádio do Canindé Imagem: Moisés Nascimento/AGIF

Do UOL, em São Paulo

29/04/2013 14h10

Com a vaga para a elite do futebol estadual já confirmada, o técnico Edson Pimenta optou por escalar um time totalmente reserva no jogo deste domingo, pela última rodada do quadrangular da Série A-2 do Campeonato Paulista. E os jogadores deram conta do recado: venceram o Catanduvense por 4 a 1 no Canindé e ganharam elogios do comandante rubro-verde.

“Optei por dar descanso ao grupo que vinha jogado em um ritmo mais puxado de jogos e apostei naqueles que não vinham tendo oportunidades. Nós íamos enfrentar um adversário competitivo, um jogo sério e difícil e era a partida ideal para ver como a garotada iria sair. E eles foram muitíssimo bem, mostraram disciplina, qualidade, categoria e tranquilidade para se portar”, analisou o treinador.

Dentre os 11 que entraram em campo, o lateral direito Ivan era o mais ‘experiente’. Não pela idade, mas por ser o jogador que mais partidas havia feito na temporada: 15.

“Sou um dos mais jovens, mas graças a Deus tenho jogado bastante. A lateral é a minha posição de origem, e fico mais à vontade para atuar por ali, mas se precisar de mim no meio eu posso ajudar também”, disse Ivan, que ainda comentou sobre o próximo compromisso da Portuguesa.

Líder da sua chave, a Lusa faz a final da Série A-2 contra o Rio Claro, primeiro colocado do outro quadrangular. Os jogos foram marcados para os dias 5 de maio, em Rio Claro, e 12, no Canindé.

“O Rio Claro é um adversário qualificado, que conseguiu a classificação antecipada, antes mesmo que nós, mas estamos preparados e focados nessa decisão”, completou.