Topo

Invicta no Canindé, Lusa aposta no 'fator casa' para ser campeã da A-2

Portuguesa ainda não foi derrotada dentro do Canindé na Série A-2 do Paulista - João Wainer/Folhapress
Portuguesa ainda não foi derrotada dentro do Canindé na Série A-2 do Paulista Imagem: João Wainer/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

07/05/2013 18h05

Falta pouco. Depois de vencer o Rio Claro por 2 a 1, fora de casa, a Portuguesa pode até perder por um gol de diferença para conquistar o título da Série A-2 do Campeonato Paulista, já que entrou na decisão com a vantagem de atuar por dois resultados iguais por conta da melhor campanha. E para confirmar o caneco, o time rubro-verde aposta, mais uma vez, na sua casa, o Canindé.

Jogando dentro do estádio Dr. Osvaldo Teixeira Duarte, a Portuguesa levou apenas três gols nesta Série A-2. Foram 13 partidas, com 12 vitórias, um empate, e nenhuma derrota. Portanto, basta manter a escrita para levantar o caneco.

“A responsabilidade é muito grande. Sabemos que não ganhamos nada. Fizemos um bom jogo e conquistamos um excelente resultado em Rio Claro. Iremos manter a mesma postura, pois em casa, diante da nossa torcida, nossa equipe é muito forte”, disse o goleiro Gledson, que na sua primeira competição como titular vive a expectativa de levantar seu primeiro troféu pela Lusa.

Para o arqueiro rubro-verde, a presença do torcedor será de extrema importância para que a equipe alcance o seu objetivo neste domingo. E caso o título venha, nada melhor do que comemorar com a torcida ao lado.

“Convocamos a torcida para estar no Canindé nesta final. Vamos entrar em campo com o objetivo de conquistar o título e será muito importante se o nosso torcedor estiver nos apoiando, como tem feito, e lotando o Canindé para que nós, dentro de campo, possamos nos dedicar para sair de campo campeões”, completou.

Depois de domingo, a Portuguesa só volta a campo no dia 26 de maio, quando faz a sua estreia no Brasileirão, diante do Vasco, no Rio de Janeiro. O primeiro jogo em casa acontece no dia 30, contra o Fluminense.