Topo

Muricy critica excesso de faltas de Renê Jr. e não descarta Assunção no clássico

Renê comete uma de suas faltas em Léo Gago no clássico contra o Palmeiras - Fernando Donasci/UOL
Renê comete uma de suas faltas em Léo Gago no clássico contra o Palmeiras Imagem: Fernando Donasci/UOL

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

09/05/2013 15h30

Considerado uma espécie de xodó da torcida do Santos nesta temporada, o volante Renê Júnior entrou na mira do técnico Muricy Ramalho. O treinador acredita que o volante exagera em relação às faltas cometidas durante os jogos e não descarta apostar na “bola parada” de Marcos Assunção na final do Campeonato Paulista, diante do Corinthians, domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Pacaembu.

“Ele faz muita falta e no jogo pegado seria expulso. Ele tem que tomar cuidado, não é a primeira vez que acontece. Estou sempre falando sobre isso. Ele joga muito bem, não precisa desse tipo de falta. Estava pendurado e por isso saiu. O Assunção pela qualidade dele na bola parada tem de aproveitar”, afirmou Muricy.

O comandante santista perdeu a paciência com Renê Júnior e sacou o jogador no primeiro tempo da partida contra o Joinville na última quarta-feira, em Santa Catarina, em jogo válido pela Copa do Brasil. Isso porque o volante já estava pendurado com o cartão amarelo e fez uma falta por trás no adversário. O árbitro optou por não aplicar o segundo amarelo e, por isso, Renê não foi expulso.

Renê Júnior, considerado pelos torcedores como um dos principais reforços do time em 2013, é o jogador mais indisciplinado do elenco santista. O volante recebeu nove cartões amarelos e lidera a lista de advertências. Neymar é o segundo colocado, com cinco cartões recebidos.

O volante, inclusive, está pendurado com dois cartões amarelos e corre o risco de desfalcar o Santos no segundo jogo da final do Paulistão, diante do Corinthians, na Vila Belmiro, caso seja advertido no duelo do Pacaembu.

Além dos cartões amarelos que incomodam o técnico Muricy Ramalho, Renê Júnior ainda vê o treinador bastante satisfeito com o desempenho de seu substituto no duelo contra o Joinville – o volante Marcos Assunção. O veterano foi o responsável por cobrar a falta na cabeça do zagueiro Durval, que marcou o gol da vitória santista por 1 a 0 no final da partida.