Topo

"Vamos dar de tudo para levantar o troféu da A-2", diz capitão da Lusa

Do UOL, em São Paulo

10/05/2013 13h20

Caso a Portuguesa confirme o título da Série A-2 do Campeonato Paulista no próximo domingo, o zagueiro Valdomiro, capitão rubro-verde, será o responsável por erguer a taça, que será conquistada mesmo se a Lusa for derrotada por um gol de diferença no Canindé. Apesar de não estar entre os troféus mais cobiçados pelo torcedor, o elenco promete muita festa em caso de título.

“Eu vou ficar muito feliz se entrar para a história de um clube que me acolheu tão bem. A gente tem o que merece e, se eu for merecedor desse presente que Deus está me dando, ficarei muito satisfeito, mas o mérito é do elenco todo. Não é fácil jogar quase 30 jogos neste pequeno espaço de tempo. Todos estão de parabéns e vamos dar de tudo para levantar esse troféu”, disse Valdomiro.

O duelo acontece no próximo domingo, Dia das Mães, o que, de acordo com Valdomiro, deixará a conquista com um sabor ainda mais especial.

“É um dia especial e quem sabe no final do jogo possamos comemorar juntos. Todas as mães estarão felizes e eu fico feliz por ter a chance de dedicar essa conquista primeiramente a Deus, pois sem ele não somos nada, e depois para as mães, inclusive a minha”, acrescentou o capitão.

E o título, caso venha, certamente não será dedicado apenas às mães, mas a todos os torcedores, que devem comparecer em bom número ao estádio do Canindé. Pelo menos é o que espera Valdomiro.

“O comparecimento do torcedor coroa sua própria participação no campeonato. Esta conquista também é dele e espero que a torcida venha, pois ela é movida à paixão e é uma oportunidade de viver um momento especial, que é de decisão”, completou.

Como possui a vantagem de jogar por dois resultados iguais por conta da melhor campanha, a Portuguesa pode até perder por um gol de diferença para conquistar o título, já que no duelo de ida, em Rio Claro, venceu a partida por 2 a 1.