Topo

Polícia entra em conflito com organizadas de Santos e Corinthians no Pacaembu

Danilo Lavieri e João Henrique Marques

Do UOL, em São Paulo*

12/05/2013 16h27

Uma confusão entre duas torcidas organizadas do Corinthians no Estádio do Pacaembu terminou em pancadaria com envolvimento dos policiais militares durante a final do Campeonato Paulista contra o Santos, neste domingo. 

Integrantes de duas facções diferentes formaram grupos e ficaram frente a frente na arquibancada verde. Em princípio, a confusão foi apenas com troca de palavras e xingamentos. Ao ver a aglomeração de pessoas, a Polícia Militar resolveu intervir rapidamente.

Cerca de dez policiais correram até o local da confusão e, menos de um minuto depois, já estavam separando os grupos dando golpes com cassetete nos envolvidos. A confusão rapidamente acabou com a intervenção policial. 

A briga acabou em conversa com os policiais militares e integrantes das duas facções. Não houve registro de presos ou de feridos. 

Houve também confusão no setor reservado para a torcida santista no decorrer do primeiro tempo. Líderes da principal torcida organizada do Santos entraram em conflito no setor de visitante do Estádio do Pacaembu e também deram trabalho aos policiais.

Para separar a briga entre os santistas, os PMs voltaram a ter de usar dos cassetetes. No momento da confusão, os corintianos que estavam no tobogã vibraram como se seu time tivesse feito um gol. 

*Atualizado às 17h07