Topo

Montillo segue como dúvida para final, e Muricy já acena com Felipe Anderson

Meia argentino ainda segue em tratamento de um estiramento muscular na coxa  - Ricardo Nogueira/Folhapress
Meia argentino ainda segue em tratamento de um estiramento muscular na coxa Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

13/05/2013 14h30

O técnico Muricy Ramalho ainda não sabe se poderá contar com o meia Montillo para o segundo e decisivo jogo da final do Campeonato Paulista, diante do Corinthians, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. O argentino passará a semana realizando tratamento de um estiramento muscular na coxa esquerda, e dificilmente terá condições de retornar ao time na final.

"O Montillo teve um problema muscular, isso às vezes engana. Você acha que está bom, dá um pique... Então não temos ideia. Ele vai começar a fazer algo nesta semana. Não temos certeza realmente do que pode acontecer. Não foi uma contusão tão grave, mas é complicado. Precisamos de muito cuidado com problema muscular. Temos que esperar", afirmou Muricy.

Por conta disso, o comandante santista já acena com a presença de Felipe Anderson entre os titulares. O jovem, que é bastante criticado pelo treinador, entrou no segundo tempo do clássico no último domingo na vaga de Marcos Assunção, e conseguiu arrancar elogios de Muricy.

"O Montillo é um jogador com experiência, faz uma ligação importante do meio com o ataque. Mas o Felipe Anderson entrou muito bem e voltamos o Neymar para a posição dele, vindo de fora para dentro em vez de ficar fixo por dentro", afirmou Muricy.

O treinador admitiu que errou ao escalar Marcos Assunção na vaga de Montillo. Com a presença do veterano em campo, o Santos foi dominado pelo Corinthians nos 45 minutos iniciais da partida.

No intervalo, o treinador corrigiu a falha com a entrada de Felipe Anderson, que deixou o time mais veloz na segunda etapa. O jovem havia sido criticado após atuar improvisado como lateral direito na semifinal do Paulistão, diante do Mogi Mirim. O atleta foi considerado o culpado pelo gol da equipe interior. A partida terminou empatada por 1 a 1, mas o Santos se classificou ao vencer nos pênaltis.