Topo

F. Anderson admite dificuldade em virada na final e pede "sangue nos olhos"

Meia-atacante Felipe Anderson encara Danilo em duelo contra o Corinthians - Junior Lago/UOL
Meia-atacante Felipe Anderson encara Danilo em duelo contra o Corinthians Imagem: Junior Lago/UOL

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

15/05/2013 18h30

O meia Felipe Anderson prevê dificuldades para o Santos reverter a desvantagem após a derrota por 2 a 1 para o Corinthians, no último domingo, pela primeira partida da final do Campeonato Paulista. Entretanto, o atleta cita a receita que o time precisa para conquistar o inédito tetracampeonato paulista no próximo final de semana, na Vila Belmiro: “sangue nos olhos”.

Além de muita determinação em campo, Felipe Anderson não se esquece de Neymar como trunfo para superar o arquirrival na decisão estadual.

“O time deles sofre poucos gols, então temos de ter paciência, sem ficar na loucura. Temos a habilidade do Neymar, e vamos tentar achar os espaços. Tem que estar com sangue no olhos, mas consciente de que temos de ter calma para achar o gol”, afirmou o meia.

Felipe Anderson não esconde que está ansioso para atuar no clássico do próximo domingo. O meia deve iniciar a partida como titular caso o argentino Montillo não tenha condições de jogo. O camisa 10 do Santos ainda não está recuperado de um estiramento muscular na coxa esquerda e segue como dúvida.

“Até o começo do jogo para a gente é difícil, semana toda, ansiedade, mas temos de controlar, trabalhar e esperar tranquilamente a hora do jogo. Temos que sentir o jogo, ver como eles vão se portar. Vamos ver se vamos acelerar ou não”

Neymar, por sua vez, sofreu uma forte pancada do goleiro reserva Vladimir no treino desta quarta-feira, no CT Rei Pelé, assustou a comissão técnica, mas não será problema para a final contra o Corinthians. O atleta teve que ser atendido no gramado, mas deixou o campo caminhando, apesar de mancar um pouco.