Topo

Rafael ignora eliminação do Corinthians e promete pressão na final: "vamos para cima"

Goleiro Rafael ressalta que a vantagem do Corinthians "não é tão grande" - Ricardo Nogueira/Folhapress
Goleiro Rafael ressalta que a vantagem do Corinthians "não é tão grande" Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

16/05/2013 12h57

O goleiro Rafael, do Santos, ignorou o fato de o Corinthians, adversário na final do Campeonato Paulista, no próximo domingo, na Vila Belmiro, ter sido eliminado pelo Boca Juniors, da Argentina, nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Para ele, o revés corintiano não influencia na decisão estadual.

“A eliminação não muda nada para nós, precisamos nos preocupar conosco e não com o adversário”, afirmou Rafael.

O camisa 1 do Santos prefere não analisar o adversário, porém, ele acredita que o Corinthians não virá a Vila Belmiro apenas para se defender apesar de jogar com a vantagem do empate e, por isso, promete uma equipe santista agressiva em campo em busca do inédito tetracampeonato paulista.

“Não sei. Eu sei a maneira que vamos jogar. A maneira que eles vão jogar eu não sei. Não acredito que vão vir só marcar, vão jogar. Se perderem por um gol é pênalti, a vantagem deles não é tão grande. Vamos para cima para sermos campeões, pois não podemos deixar de passar a oportunidade”, disse.

Para conquistar o inédito tetracampeonato paulista, o Santos precisa reverter a desvantagem do primeiro jogo. Como perdeu o duelo por 2 a 1, no Pacaembu, a equipe santista tem que vencer por dois gols de diferença para ficar com o título. Em caso de vitória simples, o campeão será definido em decisão por pênaltis.

O técnico Muricy Ramalho tem apenas uma dúvida para definir a equipe titular. Trata-se do meia Montillo, que ainda se recupera de um estiramento muscular na coxa esquerda. O argentino passou por novo exame de ressonância magnética e ainda realizará uma avaliação isocinética nesta quinta-feira. Após a avaliação, os médicos do Santos se reunirão para definir se o atleta será liberado ou vetado para o clássico contra o Corinthians.