Topo

Santos mantém mistério sobre Montillo e transfere último treino antes da final para Vila

Meia argentino se recupera de um estiramento muscular na coxa esquerda - Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC
Meia argentino se recupera de um estiramento muscular na coxa esquerda Imagem: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

16/05/2013 18h21

A comissão técnica do Santos surpreendeu e transferiu o treino desta sexta-feira do CT Rei Pelé para a Vila Belmiro. A atividade será a última antes da final do Campeonato Paulista, diante do Corinthians, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), também no alçapão santista.

O treino servirá para o técnico Muricy Ramalho definir o time que entrará em campo no clássico. O treinador tem duas dúvidas. A principal é relacionada ao meia Montillo, que ainda se recupera de um estiramento muscular na coxa esquerda. O argentino passou por exame de ressonância magnética na última terça-feira, realizou uma avaliação isocinética nesta quinta, mas o departamento médico do clube faz mistério e não divulga o resultado.

Caso o argentino seja vetado novamente, já que ele desfalcou o Santos nas últimas duas partidas – contra Joinville e Corinthians – o jovem Felipe Anderson deve ficar com a vaga. A revelação santista entrou na vaga de Marcos Assunção no segundo tempo do primeiro jogo da final, no Pacaembu, e convenceu o treinador com uma boa atuação.

Na ocasião, Muricy optou por escalar o veterano volante no lugar de Montillo, mas reconheceu o erro após ver o Santos ser dominado pelo rival na primeira etapa.

A outra dúvida de Muricy é relacionada à lateral direita. O treinador não ficou muito satisfeito com o retorno de Bruno Peres, e pode optar pelo volta de Galhardo, antigo titular, mas que não atua desde a morte de seu irmão, Marquinhos Galhardo, ex-meia do Tombense-MG, em trágico acidente de trânsito, no dia 24 de abril.

Para conquistar o inédito tetracampeonato paulista, o Santos precisa reverter a desvantagem do primeiro jogo. Como perdeu o duelo por 2 a 1, no Pacaembu, a equipe santista tem que vencer por dois gols de diferença para ficar com o título. Em caso de vitória simples, o campeão será definido em decisão por pênaltis.