Topo

Muricy ameniza falta de Neymar em treino e já admite saída do craque: "está até demorando"

Neymar tem presença garantida no clássico  Corinthians na final do Campeonato Paulista - Leandro Moraes/UOL Esporte
Neymar tem presença garantida no clássico Corinthians na final do Campeonato Paulista Imagem: Leandro Moraes/UOL Esporte

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

17/05/2013 18h00

O técnico Muricy Ramalho minimizou a ausência do atacante Neymar no treino desta sexta-feira, no CT Rei Pelé. O treinador alega que o treino recreativo em campo reduzido não fará diferença para ele definir a estratégia tática que será adotada pelo Santos na final do Campeonato Paulista, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro.

Além disso, o comandante santista foi bastante questionado sobre as negociações envolvendo Neymar com o Barcelona, da Espanha, em um momento importante do time na temporada. Muricy não esconde que está próximo de perder seu principal jogador e acredita que a saída do craque para a Europa “está até demorando” para acontecer.

SANTOS E NEYMAR QUEREM BARÇA AGORA, MAS PAI TRAVA NEGÓCIO

  • A “novela Neymar” teve uma reviravolta nesta semana. O Comitê Gestor do Santos, que tanto resistiu ao assédio dos clubes europeus por seu astro, agora luta para vender o jogador até o meio deste ano. O UOL Esporte apurou que o grupo conta com o apoio do próprio jogador para finalizar o acordo na reabertura da próxima janela de transferências.

    No entanto, a cúpula santista esbarra no pai do atleta, Neymar da Silva Santos, que faz “jogo duro” em prol da permanência do filho até julho de 2014, data do término do contrato do craque com o clube brasileiro. LEIA MAIS

"Com relação a treinamento, não prejudicou (ausência de Neymar). O treino mais importante foi ontem à tarde, quando fizemos um tático. Isso não mexe nada. São coisas que acontecem, não tem como, não dá para prever", afirmou Muricy.

"Não vou agradar pessoas e dizer que participo de alguns momentos porque não participo de nada, tem muita gente para cuidar isso. Participo no campo, ajudando para que melhore algumas coisas. Ele vai sair, está até demorando, mas uma hora vai sair. A outra parte (os interessados no negócio) é muito grande e não posso me meter em algo que não vou conseguir fazer nada. Só entro para ganhar e ali, se eu entrar, não vou obter nenhum resultado. Ouvimos muitas coisas no futebol, mas não sabemos a realidade. Só me meto quando posso ajudar", completou.

Segundo assessoria de imprensa de Neymar, a ausência dele no treino ocorreu devido à impossibilidade de retorno do Rio de Janeiro. O craque santista viajou para gravar um comercial para a Nike, empresa de material esportivo americana que patrocina o jogador, e ficou preso nos aeroportos Santos Dummont e Galeão, que estão fechados devido ao mau tempo.

Além da final do Paulista, Neymar vive uma semana decisiva em relação ao seu futuro. Os dirigentes santistas estão empenhados em negociá-lo. Foram três reuniões em quatro dias. A maioria envolvendo o Comitê Gestor do clube e a cúpula de Neymar. Também participaram dos encontros os empresários André Cury e Marcos Malaquias, e o diretor de futebol do Barcelona, da Espanha, Raul Sanllehí. O Santos está decidido a negociar o atleta já no meio deste ano e, inclusive, aprovou a proposta que recebeu do clube catalão.

No entanto, a cúpula santista esbarra no pai do atleta, Neymar da Silva Santos, que faz “jogo duro” em prol da permanência do filho até julho de 2014, data do término do contrato do craque com o clube brasileiro.