Topo

Neymar fica 'preso em aeroporto' e falta em treino antes da final contra o Corinthians

Atacante foi ao Rio de Janeiro gravar um comercial para a Nike e não conseguiu voltar - Alex Almeida/UOL
Atacante foi ao Rio de Janeiro gravar um comercial para a Nike e não conseguiu voltar Imagem: Alex Almeida/UOL

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

17/05/2013 11h22

O atacante Neymar não compareceu ao treino do Santos na manhã desta sexta-feira, na Vila Belmiro. A atividade é a penúltima comandada pelo técnico Muricy Ramalho antes da final do Campeonato Paulista, diante do Corinthians, neste domingo, às 16h (de Brasília), no alçapão do alvinegro praiano.

Segundo assessoria de imprensa do atleta, a ausência ocorreu devido à impossibilidade de retorno de Neymar do Rio de Janeiro, onde o craque santista viajou para gravar um comercial para a Nike, empresa de material esportivo americana que patrocina o jogador.

SANTOS E NEYMAR QUEREM BARÇA AGORA, MAS PAI TRAVA NEGÓCIO

  • A “novela Neymar” teve uma reviravolta nesta semana. O Comitê Gestor do Santos, que tanto resistiu ao assédio dos clubes europeus por seu astro, agora luta para vender o jogador até o meio deste ano. O UOL Esporte apurou que o grupo conta com o apoio do próprio jogador para finalizar o acordo na reabertura da próxima janela de transferências.

    No entanto, a cúpula santista esbarra no pai do atleta, Neymar da Silva Santos, que faz “jogo duro” em prol da permanência do filho até julho de 2014, data do término do contrato do craque com o clube brasileiro. LEIA MAIS

Isso porque os aeroportos Santos Dummont e Galeão estão fechados no Rio de Janeiro devido ao mau tempo.

O UOL Esporte apurou que a última reunião entre o Comitê Gestor do Santos e o pai do atacante Neymar da Silva Santos, na última quinta-feira, foi bastante tensa. A cúpula alvinegra está irritada com a postura do pai e representante do jogador, que fez “jogo duro” em não aceitar a transferência de seu filho para a Europa no meio deste ano.

Os dirigentes santistas estão empenhados em negociar seu astro imediatamente. Foram três reuniões em quatro dias. A maioria envolvendo o Comitê Gestor do clube e a cúpula de Neymar. Além deles, também participaram os empresários André Cury e Marcos Malaquias, e o diretor de futebol do Barcelona, da Espanha, Raul Sanllehí. O Santos está decidido a negociar o atleta já no meio deste ano e, inclusive, aprovou a proposta que recebeu do clube catalão.

No entanto, a cúpula santista esbarra no pai do atleta, Neymar da Silva Santos, que faz “jogo duro” em prol da permanência do filho até julho de 2014, data do término do contrato do craque com o clube brasileiro.

O Santos, por sua vez, ainda confia na vontade de Neymar em defender o atual campeão espanhol para demover o pai do atleta de transferência somente após a Copa do Mundo no Brasil.

Após a última renovação contratual com o Santos, Neymar estava determinado a cumprir seu contrato até o fim, porém o jogador mudou de ideia e alega a pessoas próximas que está desgastado com o futebol brasileiro. Vaias da torcida, excesso de informações sobre sua possível transferência para a Europa e até a ausência da equipe santista na Copa Libertadores da América deste ano são alguns dos motivos que cansaram o craque.