Topo

Tite surpreende, faz mistério e indica que pode mexer no Corinthians

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

17/05/2013 18h56

O técnico Tite, que tradicionalmente não esconde sua escalação mesmo antes de jogos decisivos, decidiu fazer um certo mistério para a final contra o Santos, no próximo domingo. Em entrevista coletiva nesta sexta, ele não quis antecipar a escalação da sua equipe como normalmente faz, e deixou aberta a possibilidade de mudança em relação à formação eliminada na Copa Libertadores.

“Não quero adiantar isso porque quero passar para os atletas essa primeira definição. Deixa o Muricy trabalhar lá com as possibilidades que tem no jogo. Eu também tenho aqui [sobre] como o Neymar vai jogar, se o Arouca vem pela direita ou pela esquerda, se ele vem com losango ou com outro sistema alternativo. De qualquer forma, é momento que não tem de ter vaidade nenhuma. Esse é o momento do Corinthians”, disse Tite.

O discurso difere daquele que tradicionalmente é adotado pelo técnico corintiano. Tite costuma antecipar a equipe mesmo dois dias antes do jogo. Desta vez, deixará a definição para este sábado, quando fará o treino tático de olho na decisão na Vila Belmiro.

TITE E MURICY TRAVAM DUELO PARTICULAR NA DECISÃO DO PAULISTA

Nesta sexta, os jogadores que foram titulares contra no 1 a 1 com o Boca na última quarta fizeram um trabalho de recuperação, com corridas em volta do gramado. Fábio Santos e Paulo André ficaram na academia, mas a princípio nenhum dos dois deve ser desfalque.

As grandes dúvidas seriam Alessandro e Romarinho, que estiveram um pouco abaixo do esperado contra o Boca e viram seus substitutos, Edenílson e Alexandre Pato, se destacarem. Em conversa informal com os repórteres, Tite adiantou que Alessandro será o capitão do time, solucionando ao menos uma das duas dúvidas.